˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

19 de setembro de 2007

Meu anjo; meu amor; meu riso; meu Corinthians; meus amigos...

Nos limites do fim...

fim sm. 1. Conclusão, final. 2. Extremo,limite.3. A última parte ou fase de algo; final. 4.Causa. 5. Alvo, mira. 6. Morte, óbito.

Este mes de setembro vem sendo bem curioso pra mim. Estou no limite de completar 40 anos; alias de hoje seis dias... Bem...
Digo curioso por notar que uma palavra salta meu cotidiano e assim resolvi reunir alguns motivos para pensar um pouco mais.
O fim...
Uma palavra simples de grafia mas carregada de simbolismos e dramas.
O fim e tudo aquilo que ele traz. A complexidade.



A noite GLS Paulistana perdeu um de seus icones. Simplesmente Nenê. Sua morte de deu em 31 de julho, mas somente agora eu soube.Lembro bem das noitadas na extinta boate Sky, no centrão, lá nos longinquos anos 80. Ali conheci o trabalho dele e muitas risadas se seguiram.Acho que a cena gay esta perdendo uma fase de risos. Já se foi nesse ano a Pandora Boat, outro ícone e o riso esta cada vez menor.
Caio em algumas facetas do fim... Morte;óbito; causa; fase de algo...

> não coloco foto do Sr Renan Calheiros por considerar indigno deste espaço.
A perplexidade salta os olhos e ouvidos atentos à realidade e aponta ao desfecho do caso Renan Calheiros no Senado Federal.
Perda do riso solto na noite gls e escandalos politicos em Brasília podem se misturar?
Nesse Setembro estranho sim.
A falta de vergonha ,de um julgamento descente ao caso. O desrespeito ao país, elevando o decrédito aos políticos me faz novamente enxergar similaridades.
O fim... Conclusão; final; extremo; limite.
Nesse caso do Sr Renan, nada de riso solto, nada de saudade nem final de uma fase, mas sim o escárnio puro, o limite da falta de ética,o meio do final da descencia.


Meu Corinthians. Nosso Corinthians. O Time de maior torcida do país segundo o DataFolha (18/set2007).
O que isso tem haver com os dois exemplos acima? Adivinhe...
Foram quatorze anos de roubalheira, desvios, desrespeitos, enganações. Ai o Timão, das páginas de esporte vai para os quadros policiais.
Presidente afastado; parceria que lavava dinheiro sujo do exterior, mafia Russa, time fraco beirando a 2ª divisão... Ufa!
É o fim da picada. O fim?
Eu espero que não. Todos os dias aparecem novas evidências que mancham a camisa branca do Corinthians. Triste.
Pois é e eu tenho que repetir... Fim: Limite; a última parte; alvo; causa; mira...

foto: Paulo Franco


Ganhei do meu irmão postiço Felipe, um texto lindo, que já publiquei aqui.Nele ele retratava o suposto fim de "As Quratro Estações".
Um desabafo de carência e apego a amisade.
Eu achei suas palavras lindas mas ao mesmo tempo muito tristes. Pensei se estava eu perdendo os amigos.
Tive a certeza que não.
O grito do Felipe é tão somente uma lembrança daquilo que maior podemos ter. Amor!

Este meu Setembro, meu aniverssário...
Venho perdendo o riso,a credulidade, a paixão fiel,os sonhos...
Versões do fim?


[A foto que existia aqui foi censurada por motivos políticos...]


Deixei meu amor. Deixei quem amo.
Deixei por não poder continuar com dúvidas.
Deixei quem esperva estar comigo além dos 50.
Deixei quem me fazia em partes feliz.
Deixei de sorrir. Deixei de crer.
Deixei por não ter respostas claras.
Deixei meu amor. Deixei coisas lá.
Deixei partes de mim.
Deixei quem escolhi pra casar.
Deixei quem esperei tanto pra chegar.
Deixei um pouco de mim.
E o fim?
Fim: Fase de algo.
Do amor?
Não.
Tenho fé que não.
Tenho certeza.

Paulo Franco 19set2007

Texto: Paulo Franco/ Minidicionário Aurelio da lingua portuguesa 1º edição.

Fotos: Simplesmente Nenê - net / Corinthians/Felipe Manuel/- Paulo Franco

Nenhum comentário: