
Quinze anos depois, a morte de River Phoenix, no dia 31 de outubro de 1993, aos 23 anos, não só destruiu os corações dos adolescentes, mas também chocou a indústria cinematográfica que convivia com o talento do ator.
Phoenix conseguiu chegar a um equilíbrio entre ser um ator respeitado e um galã de Hollywood, o que fez com que a sua morte fosse recebida com surpresa por milhões de pessoas no mundo todo.
A forma com que ele morreu, após uma overdose no lado de fora do clube Viper Rooms, de Johnny Depp, em Los Angeles, também contribuiu para que Phoenix garantisse seu lugar no panteão das lendas cinematográficas que morreram jovens.
O único indicador de quão longe Phoenix poderia ter chegado pode ser tirado das carreiras de artistas contemporâneos tais como Keanu Reeves, Christian Slater e Johnny Depp, todos estrelas do primeiro escalão de Hollywood, que comandam cachês milionários.

O ator teria dito que preferia "largar tudo" enquanto estava "por cima". "Não há razão para abusar de sua passagem" é uma fase atribuída ao ator.
Nascido de pais pouco convencionais, River, ao lado dos irmãos Leaf (agora Joaquin), Rainbow, Summer e Liberty, foi criado como integrante do culto Children of God – Crianças de Deus, em tradução literal.
Todas as crianças da família Phoenix foram incentivadas a atuar desde pequenas e, a partir dos 10 anos, River já estava atuando em seriados de TV.

Depois, foi a vez de estrelar A Costa do Mosquito, ao lado de Harrison Ford e Helen Mirren, com Phoenix recebendo muitos elogios por sua atuação.
Mais tarde, River Phoenix voltaria a trabalhar com Ford em Indiana Jones e a Última Cruzada.
"Eu simplesmente olhava para Harrison e o imitava, interpretando-o de uma forma mais jovem", explicou Phoenix sobre como criou a versão jovem de Indiana Jones.
Foi seu papel em O Peso de um Passado, um drama sobre um rapaz que tem que tomar decisões cruciais sobre a própria vida, que aumentou sua credibilidade durante a transição de estrela mirim para ator capaz.
Ele foi indicado para o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante em 1989, mas perdeu para Kevin Kline, por sua atuação em Um Peixe Chamado Wanda.
Dois anos depois, River Phoenix viveu o papel que iria definir sua carreira, em Garotos de Programa, de Gus Van Sant.
Ao fazer o papel de um garoto de programa, ao lado de Keanu Reeves, Phoenix arriscou sua reputação como galã entre as meninas, mas ganhou uma legião de fãs dos filmes alternativos.
Na época de sua morte, River Phoenix estava trabalhando no filme Dark Blood que não pôde ser filmado e, por isso, os produtores tentaram processar a mãe do ator em US$ 6 milhões, mas o caso não foi adiante.
Mas sua morte prematura colocou um fim a uma carreira promissora.

O atestado de óbito do ator diz que a causa da morte foi intoxicação múltipla por causa de drogas. O corpo de River Phoenix foi cremado e as cinzas espalhadas pelo rancho da família na Flórida.
Saudades!
Se um dia a gente se encontrar
Queria que fosses feliz
Como o teu nome, diferente
Conduz agora este momento
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
˙˙·٠•● "eU sOu a LeNdA ☠ eU nÃo PrEsTo" ●•٠·˙˙
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário