˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

23 de maio de 2014

Arco do Triunfo de São Paulo... Oi?


Cadê, sumiu, ninguém sabe, ninguém viu.

'Arco do Triunfo de São Paulo, 1921, tendo ao fundo o relógio
da Estação da Luz.
Fiquei mega surpreso ontem (22/05) quando vi no blog do escritor 
Marcelo Rubens Paiva, do Estadão, fotos de 1921 de um 'Arco do Triunfo paulistano', bem no meio do Parque da Luz. O Arco, foi feito em homenagem ao então presidente da República Epitácio Pessoa.

Área da Estação da Luz com Avenida Tiradentes em São Paulo no inicio do século 20.
Local onde foi erguido e demolido tempos depois o 'Arco do Triunfo' paulistano
       É, a obra arquitetônica que não existe mais, foi demolida pouco depois 
        da partida do presidente. Uma pena, porque achei a obra bem legal.
Veja abaixo registros do monumento. Saiba mais, aqui.

A legenda da foto de 1921 diz: "O magnífico Arco do Triumpho construído no Largo da Luz,
destinado a comemorar a chegada do Sr. Epitácio Pessoa, presidente da República."

Bondes e veículos trafegaram entre o Arco. Ao fundo detalhe da torre da Igreja de São Cristóvão,
que existe até hoje, na Avenida Tiradentes.
Se estivesse até hoje no local onde fora construído, acho que o 'Arco' deixaria a região mais bonita. Só acho.

É isso ai!


Nenhum comentário: