˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

► O blog - História

ideia inicial para o logo de 2011


Breve história

Quando resolvi criar este blog, ele tinha apenas o objetivo de ser uma mídia onde eu postaria alguns escritos. Não tinha fotos, nem vídeos. As pretensões eram de mostrar pequenas coisas do cotidiano. No começo o blog se chamava "Elton Junior world", escolhido pela grande admiração que tenho por Sir Elton John, menção também a Elton Jr, apelido que ganhei nos karaokês de São Paulo ainda nos anos 90, quando cantava; por pura diversão; músicas do astro que mais me inspira desde os anos 70.

primeiro logo elaborado com o nome
"eu sou a lenda... eu não presto" ainda como diário - 2008

Por dois anos a página não sofreu alterações significativas, ficou até mesmo um pouco esquecida durante o primeiro ano. Em 2007 passei a dar o formato que hoje o blog tem. A primeira grande mudança foi o nome: “eu sou a lenda... eu não presto”. O nome tem um significado bem particular, difícil de ser compreendido, eu sempre soube. Causou estranheza para muitos e acredito que ainda cause muita, mas a junção das duas frases foi o pontapé que deu liga aos logotipos que criei desde então. Se eu fosse explicar aqui todo o simbolismo que este nome tem, eu levaria muito tempo escrevendo e talvez não me fizesse entender totalmente pelo caráter pessoal que tem, mas em síntese ele diz:

(eu Paulo Franco)
"Fui/fiz o melhor e mesmo assim não fui suficiente."

logo de 2010 - 5 anos de blog

A partir de 2008, o blog começou a exibir logotipos cada vez mais elaborados. Passou a mostrar conotação de assuntos abordados e imagens cada vez mais temáticas. Foi nesse ano que o formato mais para "variedades" foi cada dia mais exibido. O conteúdo antes pessoal passou a ser universal, com postagens dirigidas de assuntos cotidianos e bem mais voltadas para a comunidade GLBTS.

logo também de 2010 - Homenagem ao Centenário do Corinthians
Em 2009 a página assumiu um caráter de revista. Inspirado e incentivado por meu companheiro á época imprimi ao blog o formato que ele tem hoje. Minhas abordagens são, alem de assuntos relevantes ao público gay, temas que demonstram o meu gosto e a opção de veicular, que a diversidade não esta somente na opção sexual, mas também na gama de assuntos que unem heteros e homos. Eu não tenho a pretensão de ditar moda ou segmentar nada, apenas publico postagens minhas ou de outros veículos, onde o interesse comum passa pelo gosto de todos que acessam a página.
outro logo de 2010 - totalmente esterilizado
Num caráter bem particular; assuntos como "carros", "futebol", "moda", "atualidades" e  assuntos exclusivos ao público GLS, são vistos não apenas por gays, mas por uma grande gama de internautas heteros. Tenho esta noção ao ver que postagens sobre o meu time de coração, o Corinthians, estão no topo das postagens mais visitadas desde o 'nascimento' deste blog.

ideia inicial de logo usando os assuntos do blog 
esta versão nunca foi pro blog - 2011

Em sete anos de existência, "eu sou a lenda... eu não presto", possui seguidores fieis, contando hoje com perto de 500 page views diários de média, tendo sido visitado por mais de 157 países e outras bandeiras (veja aqui). Estes números nem são tão expressivos, se contarmos as grandes mídias ou blogs mais famosos, mas sem dúvidas nenhuma, para um blog pessoal de um "anônimo", com uma gama tão grande de assuntos, ultrapassando a marca dos 470.000 visitantes, dá muito orgulho a este blogueiro que escreve.


logo oficial de 2011 

 Vitrine de mim mesmo e de dos assuntos que gosto, este blog
consome um bom tempo, mas me deixa sempre muito a vontade
para expor tudo aquilo que acho interessante.


Logo de 2012

Mudança de nome do blog

A partir de 2014, pensei em fazer modificações na forma de exibição daquilo que postava e como o blog se apresentava. O nome já a muito divulgado deixou de ter sentido com o passar do tempo e assim surgiu uma nova marca:
“eu sou a lenda... eu não (r)existo”
O conteúdo também foi simplificado, deixando de veicular notas ou 
matérias de assuntos genéricos para focar diretamente em tudo 
que for pertinente ao público GLBT. Assim; mesmo com uma interrupção 
de mais de 1 ano nas postagens, este blog caminha para seu 
decimo segundo aniversário firme e forte. A partir de 2017 todas as minhas redes sociais passaram a se integrar em torno do logo "Eu sou a lenda - Eu resisto interagindo mutuamente.

Logo de 2015/2016

Logo atual 2017 já como página


Diversidade com responsabilidade, 
diversão e informação,
caráter crítico e militância são as bases 
para todas as atualizações destas
páginas que tanto cuido.
Naveguem a vontade. 
Espero que gostem!


Abraços a todos.

Paulo Fr


Nenhum comentário: