˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

24 de junho de 2008

Sentir é bom

foto montagem: Paulo Franco
Sentir é bom...

(por Alexandre Pelegi)

A gente sente medo, calor, atração, ciúme, inveja.... E aprendemos que em cada sentimento devemos pendurar uma etiqueta de valor: alguns são bons, outros ruins; alguns nos fazem bem, outros nos causam mal estar; alguns nos ajudam a crescer, outros nos fazem estacionar...
Ora, sentir qualquer coisa deveria ser sempre bom. É a febre da alma: purga nossos males, combate as coisas ruins que carregamos, que nos entorpecem e intoxicam. O que demoramos a perceber é que todo sentimento é solitário, por mais que o queiramos solidário. O que sinto só eu sei o que é, pois resulta do que sou. Como posso saber o que o outro sente?
Posso sentir compaixão, amor, culpa, medo... mas sinto do meu jeito. Não acho possível compartilhar tais sensações; posso, isso sim, sentir coisas que me levem a ficar próximo de outra pessoa. É a atração, física ou espiritual, que aproxima as pessoas, pois nos descobrimos, desde pequenos, seres incompletos, a viver neste mundo à cata de um pedaço perdido.
Nascemos, todos, com uma peça a menos... Percebemos desde cedo o significado lúdico da lenda bíblica de Adão: alguém no mundo carrega uma de nossas costelas, ou, quiçá, andamos por este mundo a envergar a costela de outrem... Mas a vida não é simples como gostaríamos e, ao invés da dualidade a que nos acostumamos a enxergar o mundo, cada um de nós se percebe dividido e espalhado em várias outras pessoas. Em cada - e de cada - um recolhemos e identificamos pedaços de nossa identidade.
Sim, é isso mesmo: identidade. Viemos ao mundo para descobrir quem somos, e para quê servimos. Sentir é a primeira expressão dessa descoberta maravilhosa. Sinta amor, sinta medo, sinta fé e paixão, inveja ou ciúme, não importa. Sentir é estar vivo. E viver é maravilhoso quando não renegamos o que somos, nem recusamos o que precisamos vir a ser...

Reflexões me fazem sentir coisa que gosto e alimentar desejos...

˙˙·٠•● "eU sOu a LeNdA ☠ eU nÃo PrEsTo" ●•٠·˙˙


Nenhum comentário: