˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

31 de dezembro de 2009

..e se foi 2009!

...e se vai 2009! Um ano bom pra mim. Eu não vou fazer aqui um retrospectiva ampla, apesar de ter dado o nome de retro, quero apenas destacar o que foi mais marcante pra mim.Uma coisa eu já coloquei na cabeça nesse fim de ano: "Não vou fazer promesas!", e é simple explicar o por que: "Eu não as cumpro!" kkkkkkkk. Por isso, deixo ir esse ano com muita expectativa de ver 2010 ainda melhor e se for o caso de prometer algo, prometo não prometer!

2009 e suas marcas


O ANO CONEÇO BEM

2009 já prometia logo em janeiro quando Elton John esteve por aqui.
Para os fãs foi a glória, pra mim, nem preciso dizer.
Elton fez 2 shows no país sendo o de São Paulo transmitido pela TV.
14 anos depois de sua primeira visita, eu pude curtir como nunca as emoções de estar na Arena Skol e sentir tudo o que poderia de um show perfeito e inesquecível.






REVELAÇÃO

A escocesa Susan Boyle, 48 anos,
famosa graças a um programa britânico de calouros, foi a maior revelação de 2009.
Mesmo saindo do anonimato e com uma idade nada teen, vendeu 2,98 milhões de cópias do seu disco de estreia, "I dreamed a dream", após passar cinco semanas consecutivas na liderança do levantamento da Nielsen SoundScan. Susan trilha um caminho que sempre sonho e aqui mesmo neste blog ela foi simbolo de sonhos que podem ser realidade



PERSONALIDADE

O jornal francês Le Monde escolheu o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva como o "homem do ano" em 2009. Em sua edição de 21/12, o Le Monde elogia o presidente brasileiro por conceder uma nova imagem à América Latina. O diário afirmou também que Lula criou uma nação dinâmica e democrática, que luta contra a pobreza e promove o crescimento econômico. O Brasil e a França têm estreitado seus laços, assim como seus presidentes.O jornal espanhol "El País" também colocou Lula na lista dos "100 do Ano". Em 11/12, o primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, escreveu um texto bastante elogioso sobre o presidente brasileiro. No perfil elaborado por ele, Zapatero demonstra sua "profunda admiração" por Lula. Intitulado "O homem que assombra o mundo", o texto lembra a origem humilde do presidente e sua passagem pelo sindicalismo.




VOLTAS POR CIMA

Das voltas por cima de 2009,
duas das mais importantes se deram no esporte.
Depois de passar uma temporada na série B
do campeonato Brasileiro de 2008, o Corinthians começou o ano com tudo, fechando a o ano com dois títulos, sendo um deles o da Copa do Brasil que lhe garantiu disputar a Taçalibertadores em 2010, ano do seu Centenário.
O Timão esteve capitaneado pelo fenômeno Ronaldo,
que depois de unúmeras cirurgias e um retorno
tumultuado ao país, encontrou no Time Paulista
uma porta para brilhar e voltar ao
velhos tempos de craque.


POSIÇÃO DE DESTAQUE

O Brasil brilhou em 2009.
Recuperou se da crise internacional com rapidez
e responsabilidade. Se não houve a tal "marolinha",
pelo menos a ressaca nem foi assim tão forte.
O Rio conquistou a sede das Olimpíadas de 2016
e num ano de vacas magras para o cenário internacional, ter na América do Sul um porto novo para se explorar rendeu credibilidade
mesmo sendo ro Rio a cidade
que todos nos conhecemos bem. O mundo olhou para o Brasil de forma diferente. Isso valeu a pena!


PERDAS

A perda maior ao meu ver tenha sido a morte de Michael Jackson.
Eu nem era um fã tão ardoroso, mas a música pop perdeu um ícone dos grandes.
Envolto em polêmicas e escandalos
Michael sabia fazer muitíssimo bem seu ofício e se voltaria
com tudo nunca saberemnos. Fato é que ele deixou vago seu posto.



CINEMA

Dos muitos filmens que vi em 2009, realmente gostei de vários mas "2012" foi o melhor. Não se trataria de apenas apelo pela catastrofe se não fossem os relatos do calendário Maia e as tantas e tantas matérias sobre o clima e o aquecimento global. Os efeitos foram barbaros, a trama bem eleaborada e a cena onde o Rio é destruído, embora rápida valeu pelo frisson na sala durante a exibição. Esse rendeu muitas brincadeiras e sem dúvidas foi um dos fatos do ano. Ele merece nota 10.










GANHEI UM ANJO

Generoso comigo 2009 me trouxe um Anjo. Tiago.
Depois das desesperanças do longíncuo 2008, ganhei um companheiro. Falar deste ano sem colocar em cada vírcula a presença dele é o mesmo que não falar. Trilhar um novo ano sem ter ele ao meu lado é nem sequer começar nada. Tiago fez por mim algo que apenas eu mesmo poderia ter feito. Ele me deu amor! 2009 vai ficando pra traz e se tenho um forte motivo pra acreditar em 2010 o motivo mais que suficiente atende pelo nome de Tiago. Meu Anjo.
Homem que me fez apaixonar, homem que me fez ver avida de solitário em um convite pra casar. Homem com que eu quero casar. Homem com quem quero passar bem mais que um ano. Homem que eu quero pra vida toda!
TE AMO MUITO MAIS QUE O UNIVERSO!


O bolg ˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™ agradece todas as visitas deste ano e lebra que como ainda não chegamos à 2012... estarei aqui vivinho da Silva em 2010!
BJOS A TODOS
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: