˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

24 de março de 2012

Chico Anysio: "Os aplausos agora serão no céu dos astros."


CHICO ANYSIO
"O céu dos astros aplaude."

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho,
conhecido como Chico Anysio cumpriu sua missão.
Chico, multimídia, muito antes desse termo ser muito empregado,
faleceu na tarde desta sexta (23), no hospital carioca
onde estava internado desde Dezembro de 2011. A luta estava encerrada.
Pai de 209 personagens, o humorista sempre esteve
entre os maiores artistas do Brasil, desde que a televisão
deu 'corpo e alma' as vozes de seus 'filhos' vindos do rádio.
Rádio, teatro, cinema, televisão, livros, artes...
Chico deixou extensa obra e durante mais de 60 anos
cunhou carreira que entrou; ainda em vida; 
para a estória das artes brasileiras.
Fica aqui meu aplauso para um mestre na arte de 'rir',
fantástico naquilo que se propôs a fazer.
O humor brasileiro fica mais triste e o céu dos astros
recebe mais um gênio.

Azambuja

Bento Carneiro
Pantaleão

Justo Veríssimo

Seu Popó

Alberto Roberto

'Véio' Zuza

Tavares

Coalhada

Paínho

Jovem

Roberval Teylor

Bozó

Salomé

Silva



CHICO ANYSIO
1931 - 2012

 ˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: