˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

22 de agosto de 2012

Homem de Ferro ► Como foi construída a Mark III - 'Armadura real'.

O ator Robert Downey Jr, em ação no filme 'Homem de Ferro' 

Em 2008, os estúdios Marvel levaram enfim aos cinemas
a saga de Tony Stark e seu alter-ego, o Homem de Ferro.
Foi um sucesso estrondoso! Mais um filmes exclusivo foi feito desde então e o 'complexo' magnata Stark, tornou se o ponta-pé para o projeto mais desejado vindo dos quadrinhos -
"Os Vingadores'. Nenhum super herói antes havia sido tão elaborado quanto o Homem de Ferro. Seus seguidores; como eu; lotaram as salas de cinema e quatro anos depois ainda 'fervem'
com tudo que ainda virá sobre ele.
Fui buscar informações agora, sobre como foi feita a armadura,
que deu identidade definitiva ao herói nas telas de cinema.
Seus trajes sofreram modificações de filme para filme, mas a 'cara' com o qual vemos Stark de lá em diante, surgiu meticulosamente por uma equipe competentíssima, com um alto padrão de perfeição e realidade. A matéria que seguirá, foi extraída do site dos estúdio responsável pela criação dessa identidade.
Espero que gostem!

♦♦♦

Tradução e reprodução de artigo do site


MARK III
A armadura do
HOMEM DE FERRO.
O traje real.

TRAZENDO um super-herói ao mundo real

A equipe de criação do Estúdio Stan Winston foi responsável pelo projeto da armadura do super herói da Marvel e seu maior desafio foi criar mecanismos que mantivessem as conhecidas proporções dos quadrinhos e ainda permitissem que o ator Robert Downey Jr. e seus dublês realizassem, com o mínimo de desconforto e alcance máximo, os movimento precisos e fantásticos que a ficção pedia.
Shane Mahan, 25 anos, SWS FX supervisor e co-fundador
da Legacy Effects disse:
"Para Robert estar na armadura Mark III, foi necessário um grande número de etapas porque tínhamos que levar um projeto não-humano, em algumas das suas proporções, sob medida ao ator e seus dublês."


Engenharia reversa para vestir DOWNEY JR.

Para aumentar a complexidade do trabalho, Mahan acrescentou:
"Fomos forçados a engenharia reversa do traje, porque não tínhamos o corpo de Robert escalado para construir sob medida.
A escala para medição foi feita digitalmente, desenhada e construída e 95 por cento concluída para funcionar, antes mesmo de Robert ser escalado para o filme. "



Precisão e desempenho

"Nós realmente construimos as estruturas no computador, de modo que elas fossem matematicamente perfeitas, podendo assim serem moldadas em um processo de prototipagem rápida. Quando soubemos que Robert era o 'cara', construímos as peças e bastou encaixá-las em torno dele e desenvolver o trabalho de realmente fazê-las se mover. Fiquei muito feliz com os resultados, porque Robert é muito atlético
e o traje 'vestiu' facilmente ", disse Mahan.


A armadura tornada real.

Jon Favreau, Robert Downey Jr. e toda a equipe de produção compartilhou do entusiasmo de Mahan e ficaram impressionados quando Downey vestiu a armadura Mark III pela primeira vez no set Homem de Ferro.

Kevin Feige da Marvel descreve uma transformação em Downey Jr.,
naquele momento:
"Vendo Robert com o traje pela primeira vez, foi como assistir a uma criança numa loja de doces. Ele parecia incrível e tinha todo o entusiasmo de um menino. Então, de repente ele se levantou e nós podemos ver o herói formando dentro dele. "

"Estar na armadura do Homem de Ferro é como estar no traje mais legal Halloween do mundo", disse Downey Jr.
"Você está vestindo o traje e de repente se olha no espelho... É muito excitante, estou orgulhoso. "


O máximo de desempenho

"Do meu ponto de vista Robert foi essencial para o desempenho do traje. Ele instruiu a todos os membros da da equipe, o quão confortável ele estava dentro do traje.
Todos os passos dados durante a construção, foram  para que ele tivesse o máximo de mobilidade e ainda pudesse fazer o seu melhor desempenho como ator", disse Mahan.

"Ficamos felizes quando ele nos sugeriu redesenhar os bíceps e as pernas da armadura, de forma que ele tivesse mais liberdade de movimento. No final, percebemos que ele havia ficado mais confortável nos movimentos e a ação ficou verdadeiramente próxima da realidade. Ele sugeriu e foi o que nós fizemos."


Um personagem de quadrinhos ganha vida

De acordo com o produtor executivo Louis D'Esposito, "o acabamento da armadura Mark III foi o culminar de um esforço verdadeiramente colaborativo de muitos talentosos designers, técnicos, artesãos e cineastas. A Mark III ganhou vida em forma e tamanho, um protótipo tridimensional jamais visto fora das histórias em quadrinhos até agora."

O personagem de quadrinhos ganhou vida, o que realmente é uma prova que a Marvel, Jon Favreau, Stan Winston Studio e de todas as pessoas incrivelmente talentosas da equipe de produção que ajudou a conceber, projetar e construir esta armadura, fez do Homem de Ferro, o super herói mais sofisticado e complexo da história do cinema.

Matt Winston

♦♦♦♦

é isso ai!


Nenhum comentário: