˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

4 de abril de 2007

"Partidas"







Viagem: - Deixar um lugar... Visitar outros.




- Ausentar-se...




- Cumprir uma nova etapa...




- Partir.








Viagem 2: - Transgredir a realidade...




- Distorcer...




- Pirar na batatinha...




- Despirocar.



Eu e Tato, na porta da Blue Space em 31/03/2007 - foto: Paulo franco

Dia desses, quando completamente transgressor da dura realidade que atinge a todos nós, dos inúmeros copos de vinho, na sala da minha casa, tive o "insight" de trazer dos devaneios ao papel minha mais significativa criação dos últimas décadas.

Tirei das páginas do meu caderno e das memórias solitarias da minha cabeça a definição que sem dúvidas mudou o rumo da vida do quatro homens-moleques nessa cidade chamada São Paulo.


"As Quatro Estações"


Mas pra que estou escrevendo isso tudo agora...
As ideias não sairam correndo da minha cabeça, tão pouco do meu coração.
A vida continua numa escalada, continua dura é claro, mas continua.
Para que estou escrevendo isso tudo?
Siplesmente pra exaltar a simplcidade de uma palavra nova e ao mesmo tempo ampla:


AMIZADE.

Junior, Tato e Eu, na estação Barra Funda antes da Parada 2006 - foto: Paulo Franco


Lembro me de um tempo onde tudo poderia ser resumido a mim e aos meus projetos e estilos.

As baladas eram apenas minhas e o mundo tbm.

Tempo que já ficou bem distante e esquecido.

Esquecido, se não fossem os atropelos das coisas e a ausencia sentida que as amizades fazem.

Acho que das "viagens" que fiz a mais bela e doce foi dar asas a minha imaginação e fazer de uma sinfonia o tema de alguns dos melhores momentos da minha vida gay.

A obscuridade de dias solitários se tranformaram em versos leves e livres de tardes como as que passei simplesmente andando de um lugar ao outro pela área do center 3 na Paulista. As baladas, os risos, as farras...

Meus dramas se atenuaram depois de sentir que ali do lado existiam ombros capazes de me fazer reagir e voltar a cavalgar denovo.

Por que estou escrevendo tudo isso?

Talvez por saudade antecipada.

Saudade do "Bate Estacas", do multicolorido, do mais alegre.

Talvez seja angustia de ver a obra incompleta. A criação perdendo uma das cores. A vida um pouco menos alegre.


, é por saudade sim, mas muito mais por um sentimento capaz de remover montanhas, recompor caminhos, rever planos, dissolver distâncias.



AMIZADE!

foto: Paulo Franco

Amizade tão querida, tão difícil nos dias de hoje.
Amizade que dispensa apelo público.
Amizade que requer carinho e cuidado.
Amizade que sempre teve respeito.
Amizade que não se quebra.
Por que to escrevendo tudo isso?
Pra dizer que a Australia é logo ali.
Que o Inverno também dá medo por lá.
Que o Outono também bate seus cabelos e derruba as folhas.
Que o Verão talvez seja tão raro lá como o nosso Ju.

Quero dizer que bem mais que palavras, o roteiro dessa "Viagem" tem um apelo:


VOLTE LOGO!

VOLTE LOGO PRIMAVERA.

VOLTE BEM MAIS FELIZ!

06/04/2007 - As Quatro Estações ficam momentaneamente sem sua Primavera....

Nenhum comentário: