˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

15 de setembro de 2009

oportunidades à vida e homenagens a quem se foi...

Ucrânia nega pedido de adoção de menino feito por Elton John

Elton e o Bebê Lev, de 14 meses

Um ministro da Ucrânia disse que Elton John não poderá adotar uma criança ucraniana de 14 meses, porque o pop star seria velho demais e não está casado.
John disse no sábado, 12, que ele e seu companheiro gostariam de adotar um menino portador de HIV chamado Lev, cuja mãe o cantor conheceu durante visita a um orfanato.

Porém o ministro da Família, Juventude e Esportes Yuriy Pavlenko afirmou nesta segunda-feira, 14, que os pais adotivos precisam ser casados e que a Ucrânia não reconhece uniões e casamentos homossexuais.

Pavlenko também disse que John era velho demais. O cantor tem 62 anos e a lei ucraniana exige que os pais tenham no máximo 45 anos para adotar uma criança.
De acordo com a People, o cantor e seu marido, David Furnish, nunca adotaram um filho porque Elton argumentava que tinha 62 anos e viajava demais por causa de sua carreira musical.
No entanto, depois uma visita à um orfanato na Ucrânia, no qual muitas das crianças perderam ser pais para a AIDS, o artista mudou de ideia. Tudo porque conheceu um bebê, chamado Lev, que chamou sua atenção.
-Eu mudei de ideia...Eu adoraria adotá-lo, confessou, Eu não sei como faríamos isso [adotar um bebê ucraniano], mas ele roubou meu coração.
Elton ainda comentou que teria mudado de opinião sobre a adoção depois da morte de seu amigo, o tecladista Guy Babylon.
-Que melhor oportunidade de substituir alguém que eu perdi com alguém para quem possa dar um futuro?
..........
Leis são leis e por mais estranhas que possam ser, estão ai. Elton e David mais uma vez dão a partida para algo que certamente fomenta a cabeça de todos nós gays.
Como casais existimos... como parcerias também. Como familia...NÃO.
Não quero aqui tocar em polemicas éticas ou preconceitos, mas o fato é que a adoção de crianças por casais gays, por si só já é polemica.
a sociedade pode até ter evoluido quanto a igualdade dos generos, mas ainda não suporta a ideia de ver como familias, as uniões de homens ou mulheres, mesmo que estas uniões existam aos montes mundo a fora.
Enquanto isso, muitos e muitos Lev's, continuam nos orfanatos esperando um pai ou uma mãe...
Elton e David podem estar abrindo as portas para isso... Que Deus diga: SIM!
ブ ραulσσ ノ
♦♦♦♦♦♦

GUY BABYLON
Morre Guy Babylon. O maestro das canções de Elton John.
Morreu na última quarta-feira (2) o tecladista Guy Babylon.
Ele tinha 52 anos e há 21 anos trabalhava com Elton John em seus concertos e álbuns.
Ele foi vítma de um ataque cardíaco enquanto estava na piscina de sua residência em Los Angeles, EUA.
Guy entrou para a banda de Elton John durante as gravações de "Sleeping With The Past" (Rocket/Universal Music) em 1989, participou de mais de 1.300 apresentações com Elton ao longo de sua carreira e conquistou vários prêmios como o Grammy que conquistou em 2001 em colaboração ao musical "Aida" elaborado por Elton John e Tim Rice.
Sempre muito tímido e até de certa forma recluso no palco, o que não se escondia era o excelente trabalho que ele desenvolvia na banda.
Após ser informado sobre a morte do amigo, Elton John que está em férias na cidade de Nilmes na França, ressaltou a genialidade do músico e disse em entrevista:
"Estou muito arrasado e com o coração partido pela morte de Guy Babylon. Guy tocou em mais de 1.000 apresentações comigo e trabalhamos juntos nos musicais "El Dorado", "Aida", "Billy Elliot", "Lestat" e "Romeo e Julieta" assim como em outros albuns. Ele era um dos mais brilhantes músicos que eu conheci, um verdadeiro gênio, um anjo gentil e eu o amava muito."

♦♦♦♦♦♦

Eu tive a oportunidade de ver Guy Babylon em ação no palco por 2 vezes aqui no Brasil. Como músico era alguem que suportava todas as melodias das canções do Elton. Era realmente um grande músico.

Se no palco os outros integrantes da Elton Band apareciam mais, ele no seu lugar, quieto e simples, era mais que o coração da banda...era o seu MAESTRO!

VALEU GUY!

ブ ραulσσ ノ

˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Um comentário:

MOMENTOS disse...

No fundo essa lei é mais um sinal de preconceito que nos ainda teremos que romper, afinal casais gay são tão capazes qnto casais heteros de cuidar de um filho afinal o importante é o carinho. o amor, e a educação que se da para uma criança, e essas coisas é possivel fornecer independente da opção sexual de cada um.