˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

15 de outubro de 2011

Elton John - A biografia.

(livros)

Elton John - A Biografia

Foi um presente do amigo virtual Elton Duque;
involuntariamente pelo meu aniversário;
e não poderia ter chegado em melhor hora na minha vida.
Eu já tinha lido esta obra pela tradução via internet,
mas definitivamente o sabor de te-la lido no 'papel',
jamais poderia ter comparação.
Existiu toda uma atmosfera em torno deste livro.
Elton John esteve no Brasil com show no Rock in Rio,
eu tinha acabado de completar 43 anos, sendo deles, 34 de fã
e o nome Elton John estava ativo na minha mente.

Nas duas semanas que passei lendo tudo o que o
autor David Bukley escreveu sobre Elton,
mergulhei de cabeça como nunca antes em toda a
história musical dele. Pontuei a leitura com o som dos álbuns de Elton,
a medida em que iam surgindo nos capítulos e de forma
simples e concreta, lá estava eu em cada canção,
sentindo tudo o que poderia e como havia de ser feito.
Surgiu o Elton ídolo do menino de oito anos.
O sujeito baixinho, gorducho e de óculos que uma manhã de 1977
fez o Paulo arregalar os olhos, para estar assim até hoje.


Como biografo não oficial, David Buckley, reúne um
verdadeiro documento de quase toda a obra
musical de Elton, exeto 'The Union"de 2010,
que fora lançado depois da publicação do livro.
Riquíssimo em detalhes técnicos, o autor retrata
em toda atmosfera musical da época do
jovem Reginald Dwight da Londres de meados dos anos 60
e vai adentrando ano a ano do surgimento do músico iniciante;
inicio do estrelado; consagração mundial; turbulências da fama;
até os dias de hoje.
Sem nunca ter conversado com Elton e tendo admitido
não ser um fã, Buckley trata o artista com total honestidade,
pontuando cada passagem de sua vida com total isenção e transmitindo
muita credibilidade. Para uma biografia não autorizada,
o livro aborda amplamente a trajetória musical de Elton, com todos seus acertos e erros também. Aborda todos os álbuns com riqueza de detalhes e comentários dos mais variados, tanto de amigos do cantor, como de críticos defensores ou rivais a Elton. Como um fã incondicional de Elton John, a leitura veio para mim com a confirmação de que todo fã é
na verdade o maior crítico do seu ídolo. 
Como leitura para os não fãs, este livro é uma grande oportunidade de descoberta de um músico ímpar no cenário do pop mundial, que por mais de 40 anos anda frequentando as paradas de sucesso do mundo todo e certamente esta embutido em grande parte dos músicos de hoje.
A música pop como hoje em dia a vemos, sem dúvidas nenhuma passou
e ainda passa pelo piano de Sir Elton John.

Ter repassado todo o trabalho de Elton numa só tacada
permeando a leitura com detalhes técnicos dos álbuns,
me deu a certeza ainda maior que naquela manhã de 1977,
quando 'DON'T GO BREAKING MY HEART' entrou pelos meus ouvidos,
não só a música ou o sujeito vestido de rosa e com óculos enormes
tinha surgido na minha vida, mas a inspiração e o incentivo de vida
que eu procuraria e procuro ainda o tempo todo.

O livro: Elton John - A Biografia
Autor: David Buckley
Editora no Brasil: Compania Editora Nacional
Ano: 2011
Preço médio: R$ 44,00

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™.

Nenhum comentário: