˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

4 de dezembro de 2011

Adeus ao Doutor Sócrates.

(futebol)

Ele não quis esperar o jogo final do, 
resolveu ver o Corinthians campeão 
lá no 'andar de cima'...

Sócrates foi um vencerdor.

Ex-jogador Sócrates morre em SP
Ele estava internado no Hospital Albert Einstein.
Segundo hospital, ele teve choque séptico 
de origem intestinal.

O ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu na madrugada deste domingo (4) no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o hospital, Sócrates morreu em decorrência de um choque séptico às 4h30. Ele estava internado no hospital desde quinta-feira (1º) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O ex-jogador estava em coma induzido e respirava com a ajuda de aparelhos. Segundo boletim médico divulgado neste sábado (3), o quadro dele já era grave. Esta foi a terceira vez este ano que o ex-atleta e ídolo do Corinthians foi internado. Nas duas ocasiões anteriores, ele passou por tratamento para conter uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

Sócrates era o mais velho de seis irmãos – o ex-jogador Raí é um deles -, e teve seis filhos. Ele começou sua carreira em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Por causa da faculdade de medicina, que cursava na Universidade de São Paulo (USP), ele quase não treinava. Em 1978 ele foi para o Corinthians, onde se consagrou como ídolo. Já era médico formado e ganhou da torcida o apelido de Doutor. Com o time, foi bicampeão paulista em 1982 e 1983.

Sócrates pela Seleção Brasileira

O jogador participou de duas Copas do Mundo pela Seleção Brasileira. Em 1982, foi capitão. Depois de uma breve passagem pelo Fiorentina, da Itália, atuou ainda no Flamengo e no Santos.
Sócrates também era politizado. Ele participou da campanha pelas Diretas Já, e em 1984 foi um dos principais idealizadores da Democracia Corintiana, que reivindicava para os jogadores mais liberdade e mais influência nas decisões administrativas do clube.

Sócrates : Será eterno ídolo do Corinthians!

O Dr Sócrates, não foi um atleta, foi um jogador de futebol muito diferente. Treinos e concentrações não eram sua praia. Preferia sim um 'copo' com os amigos, mas foi falando que deu maiores lições a que curtiu sua geração. Jogador politizado nos tempos de ditadura militar, só sabe o que foi isso que viveu essa fase.

O futebol brasileiro perde u grande ícone, 
a Torcida do Corinthians um de seus 
maiores ídolos.

♦♦♦♦

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: