˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

18 de fevereiro de 2013

"Do Começo ao Fim" - O filme.

(cinema)

Cartaz do filme "Do Começo ao Fim" de 2009

"Do Começo ao Fim" - O filme.
Um filme com começo, meio e fim FELIZ!

"Do Começo ao Fim", é um filme brasileiro que estreou em 2009, estrelado por Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Gabriel Kaufmann, Lucas Cotrim, João Gabriel Vasconcellos e Rafael Cardoso.
O filme é considerado de baixo orçamento, já que não ultrapassou os 2 milhões de reais. Aluizio Abranches, criador e diretor do filme, levou sua ideia para muitos empresários, alguns deles chegaram a sugerir que fosse uma relação entre um casal de irmãos heterossexuais ou, se tivesse que ser homossexual mesmo, que fosse uma relação entre primos, mas Abranches foi fiel à sua ideia e não desistiu de rodá-la, até que conseguiu um pequeno patrocínio da produtora de Marco Nanini.
O diretor alega que não pretendia, de maneira alguma, levantar bandeiras com esse filme. Apesar de o filme tratar de dois tipos de relação que costumam ser considerados "tabus" (homossexualidade e incesto), Abranches afirma que a única intenção dele foi mostrar uma história de amor, independente das condições.


Os atores Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcelos

O vídeo promocional do filme foi colocado no YouTube e atingiu, conforme o diretor do filme, mais de 400 mil visualizações, gerando comentários variados, desde a indignação até o entusiasmo. No filme há uma cena polêmica onde os atores Rafael Cardoso e João Gabriel Vasconcelos trocam carícias em nu frontal. 
No primeiro fim de semana de exibição o filme atraiu mais de 10 mil espectadores as nove salas onde foi exibido (contra mais de 600 de Lua Nova e 550 de 2012) em 2009, mostrando fôlego ao estrear em sexto lugar entre os mais vistos naquela semana.
Isto não garantiu sucesso, pois a divulgação se deu praticamente no boca a boca ou nas redes sociais.

Resgatamos o filme e exibimos aqui na íntegra, sem a menor intenção comercial, simplesmente por que na opinião deste humilde blog, o vídeo merece toda consideração pois entendemos que relacionamentos de casais do mesmo sexo não necessariamente precisam ter dramas ou tragédias em seus finais. Entendemos que a sociedade de 2013 difere pouco da de 2009 e a visibilidade do tema é melhor aceita.

Assistam pois se trata de um belo filme.

Vamos as pipocas!




••••

˙˙·٠•○ eu sou a lenda ☠ eu não presto ○•٠·˙˙™

Nenhum comentário: