˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

30 de janeiro de 2013

Com a palavra: Arnaldo Jabor

(palavras)

(livre)

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates*, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. No entanto, passado o efeito do Whisky com energético** e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão***, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A MAIORIA NÃO QUER SER DE NINGUÉM, MAS QUER QUE ALGUÉM SEJA SEU. Estes, desconhecem a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar… Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento.

* acrescento parques, saunas, bordeis, festas...
** também colocaria: doses e doses de colocação (drogas)
***diria também redes sociais como Facebook, twitter, orkut, tumblr...

••••


ARNALDO JABOR
cineasta, roteirista, diretor de cinema e TV, produtor cinematográfico, dramaturgo, crítico, jornalista e escritor brasileiro


••••


˙˙·٠•○eu sou a lenda ☠ eu não presto○•٠·˙˙™

Nenhum comentário: