˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

3 de janeiro de 2013

'Magic Space a festa' ► a melhor de 2012.

(na rota do fervo)

2012 me fez por o pézão na estrada e curtir vibes diferentes. O mercado das festas em São Paulo se multiplicou de tal maneira que não me restou alternativa que conferir alguns badalos novos e o que eles tinham de diferente pra me cativar fora do circuito tradicional. 
Enquanto as grandes casa investiram em selos 'alternativos' sem inovar, muitos jovens bons produtores lançaram seus próprios selos pra movimentar a cena, que de alguns anos pra cá vinha bem saturada.

Sair do eixo The Week - Flexx foi a minha escolha e de certa forma me surpreendi por onde passei, hora positivamente, hora negativamente, mas os micos, vou deixar pra lá...

2013 será ano de continuar este caminho e o ˙˙·٠•○ eu sou a lenda ☠ eu não presto○•٠·˙˙™ dará o serviço dos novos fervos e daqueles que já a um bom tempo mereciam uma cobertura deste espaço. Nos mais de 25 anos neste ofício quase que sagrado de frequentar, dão a este que vos escreve respaldo pra dizer o que é badalo sem cansar.

"MAGIC SPACE - a festa": A melhor de 2012:

Novo selo de festa que mais me agradou em 2012

Dois jovens produtores em associação a uma grande casa do litoral de São Paulo, proporcionou uma das melhores vibes do ano pra este 'calejado' de festas. Posso dizer que sem dúvidas foi o que de melhor vi.
O selo Magic Space me surpreendeu muito. A festa me fez voltar a 'The Club Litoral' depois de muitos anos em Novembro último e ainda retornar agora em Dezembro, tamanha foi a impressão que deixou. Raphael Luiz e Marcelo Raznieviskys os produtores da MAGIC SPACE souberam direitinho manter o lema 'despretensioso' do evento e ainda fazer com que o 'povo' voltasse a cada nova edição. Fizeram sucesso!

 Raphael Luiz (esquerda) e Marcelo Raznieviskys (direita) 
os produtores da MAGIC SPACE

A primeira edição aconteceu em Setembro e foi chamada de 'A FESTA'. Nesta edição a 'festa' recebeu um pouco mais de 500 pessoas. A segunda edição 
foi chamada 'THE RETURN' já com novo local: a THE CLUB LITORAL em São Vicente e aconteceu em Outubro batendo mais um recorde em público recebendo um pouco mais de 900 pessoas. Eu fui conhecer a terceira edição, chamada 'THIRD DIMENSION', que aconteceu em Novembro e atingiu um publico estimado em um pouco mais de 1400 pessoas. Fiquei realmente impressionado, esbarrei com caras conhecidas, mas também vi um mundo de gente de tantos lugares, uma organização corretíssima, difícil de ser mantida fora da night de Sampa e que me proporcionou uma super vibe. Assim marquei um novo encontro pra virada do ano.

Eu, Rafa Burg (centro) e Marcos Veras (esquerda) - Festeiros convictos 
num novo e forte badalo. foto: Claudiney Bitman 

Falar em organização e manutenção do espírito das festas fora das grandes casas de São Paulo, foi o que mais me chamou a atenção nos novos badalos de 2012. Muitos pequenos selos se espalharam por espaços menores na cidade e poucos, bem poucos, agradaram aos que estão acostumados as pools e open air já famosas. Certamente algumas festas não vingarão para 2013. Segundo um dos produtorer da Magic Space, Raphael Luiz, mais de 2.000 pessoas estiveram na festa de Dezembro, o que indica que o selo já é um dos principais eventos do calendário de São Paulo. Não foram poucas as pessoas que desceram a serra exclusivamente para a festa, sem manifestar desejo de ficar para a virada. Dos meus acompanhantes, um deles veio apenas para ferver.

Agradar públicos tão diverso não é tarefa fácil e a divulgação via redes sociais tornou se um mecanismo indispensável. Talvez isso fez também com que a Magic alcançasse tal sucesso.
É claro que aliado a organização/inovação e o visual belo da The Club Litoral uma divulgação 'entre amigos' com página bem feita no facebook  fez a 'MAGIC SPACE' ter um conceito de 'Day Party', resgatando o clima das antigas 'pool partys' realizadas nos clubes da cidade de São Paulo. Na The Club Litoral virou sucesso.

Pista cheia e um som fantástico: Animação e fervo na The Club Litoral.
foto: Claudiney Bitman

Som de primeira

O conceito musical da 'Magic' tem a House music como principal estilo o Tribal House. Os residentes da festa são os DJS Má Rodrigues e Raphael Rodrigues e a cada edição receberam diversos convidados para animar a pista. Já passaram pela pista da Magic Space nomes consagrados 
do cenário eletrônico LGBTT como: Alex Berrios, Junior Grooving, Alessando Kalero, Amílcar, Robson Mouse, July Beats, Fabio Noveletto, Shine, John W, só para citar alguns. A variação de estilos deixa satisfeito os que querem ferver e é outra aposta certa do sucesso da festa. Som ruim mata qualquer evento.
Os produtores também abrirão espaço para novos Djs, talentos que se proliferaram em 2012 e ainda esperam uma chance de mostrar seus trabalhos. Uma ótima iniciativa pra renovação e originalidade da Magic.

Em 2013 esta Magic Space promete e este frequentador estará cobrindo o fervo, assim como o ˙˙·٠•○ eu sou a lenda ☠ eu não presto○•٠·˙˙™ dará conta de tudo de mais novo que acontecerá na night paulista. Aguardem!

Fervo é tudo e SEMPRE! 

veja mais do que rolou na Magic Space Apocalipse

Rafa, Eu, Marquinhos e o 'Avatar'... e põe avatar nisso!!!! - Foto: Paulo Franco

Open air fervidíssima: Me acabei!!!! - foto: Claudiney Bitman

Pista lotasda: Som bombando. - foto: Claudiney Bitman

Visual tudo de bom! - foto: Claudiney Bitman

Achou cheia? É sucesso!!!! - foto: Claudiney Bitman

Que venham os badalos!

˙˙·٠•○ eu sou a lenda ☠ eu não presto○•٠·˙˙™

Um comentário:

Paulinho Oliveira disse...

Adorei a matéria! E realmente, a Magic veio pra ficar! o/