˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

24 de outubro de 2014

Por que Dilma?

Dilma Rousseff


Recentemente li alguém fazer uma proposta para opositores do PT, nessa reta final de eleições, era mais ou menos assim:
"Perguntem aos petistas se eles não se sentem incomodados com esta onda de escândalos de corrupção envolvendo o governo Dilma e a Petrobras... blá blá blá..." - Diante disso pensei e resolvi responder (eu sou petista):

Respondo:

"SIM eu me incomodo e não concordo ou sou conivente. Sim, continuo acreditando no PT e votando Dilma Rousseff por simplesmente achar que Dilma e o PT ainda são os melhores gestores para os avanços sociais e econômicos do Brasil. O país que vivo hoje não é um lugar melhor pra se viver. Sim, é melhor e embora tenhamos tantos e tantos escândalos, tantos e tantos corruptos, ainda sim, vivo melhor do que vivia a 15 anos atrás. Oras, se sou/estou tão otimista assim o por que me incomodo com os corruptos dentro e fora do PT? Pois é, partido político não é diferente de empresas, escolas, comunidades, famílias... Sempre existirão os contras, as ovelhas negras, os 'cunhados encostados' ou as 'mamas' acolhedoras... Sempre existirão os filhos exemplares, os funcionários padrão, os líderes de direito ou de fato... A corrupção não foi partido algum que inventou, esta dita chegou  à 'terra brasilis' nas caravelas de Cabral, simplesmente existe no Brasil desde o início. A corrupção necessita ser combatida, banida, mandada pros quintos. Os corruptos dos governos estiveram lá, estão ai e estarão adiante. Corruptos estão no dia a dia, nos 'vamos ali que te pago um café', nos 'se você comer tudo te dou um carrinho', esta naquele operador de TV a cabo que leva caixinha pra fazer um gato da 'net'... Corruptos e corruptíveis estão em todos os lugares, muitas vezes travestidos de 'boa gente'. Corrupção tem que ser denunciada, corrupção tem que ser investigada, corrupção tem que ser punida e bla, bla blas... TODOS sabem o que e quem ela é, a maioria esmagadora concorda, porém poucos se convencem ou acreditam de fato.
Corruptos do PT e outros partidos estão na cadeia, outros ainda irão e assim será daqui a 50 anos quando eu não mais estarei por aqui...
Os outros partidos não são diferentes do PT, os tempos é que são, a velocidade da notícia é que é diferente. Corruptos nos governos militares deveriam existir 'as pencas', mas o medo e a 'vida moderna' eram outros... Corruptos após a redemocratização certamente existiam e talvez os mesmos seguidos de seus aprendizes... Na era FHC existiam corruptos? SIM. Escândalos de corrupção? SIM, mas as noticias não estavam nas palmas de nossas mãos 'vestidinhas' de iPhone... Pois é, até acredito que hoje (2014) exista menos corrupção mas tbm acredito que as que existem vem a cena tão rápido quanto são feitas. Acredito que o caminho tem sido seguido como se deve; investigando, julgando, punindo; talvez as penas ou castigos não sejam como muitos gostariam, aliás se dependessem de alguns os mensaleiros do PT já teriam sido levados a forca a muito tempo. Assim foi com os mensaleiros do PT e deveria ser com todos os outros, de que partidos forem.
Corrupto não é somente aquele que foi pego pela denúncia de nível nacional ele pode estar muito bem ali na esquina ou sentado confortavelmente na sala de casa assistindo o Jornal Nacional... Eu continuo acreditando no PT. Para mim são ainda os melhores gestores para os avanços sociais e econômicos que o Brasil tem hoje, muito por conta de acertos que fizeram.
Por que Dilma?
Por que em minha opinião, é a melhor.

Paulo Franco, 46, paulistano, Engenheiro, brasileiro.


Nenhum comentário: