˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

30 de outubro de 2014

Tim Cook merece aplausos!

Tim Cook, CEO a Apple

"É para aplaudir de pé!"

Tim Cook, CEO da Apple, surpreendeu meio mundo, nesta quinta-feira, 30, ao tratar pela primeira vez abertamente sobre sua homossexualidade em um artigo para a Bloomberg:  
"Tenho orgulho de ser gay, e eu considero que ser gay está entre os maiores presentes que Deus me deu", afirmou.

Cook, alegou nunca ter escondido esse fato e, ainda que muitos de seus colegas na Apple tem conhecimento sobre isso, sem jamais ter um tratamento diferenciado.  "Claro, eu tive a sorte de trabalhar para uma companhia que adora criatividade e inovação e sabe que isso só pode aflorar quando se abraça as diferenças das pessoas."

"Sair do armário" publicamente, segundo Cook, 'foi uma decisão pensada nos que não têm essa sorte.' Ser gay deu ao CEO da Apple, que detém o título de marca mais valiosa do mundo, a percepção do que é estar na pele de uma minoria. Ele compreendeu que deixar isso claro poderia ajudar a sociedade a entender que não há diferenças entre brancos, negros, homens, mulheres, heterossexuais e homossexuais.

Comentou ainda Cook: "Há muitos lugares, em que os chefes podem demitir empregados por serem gays. Essas pessoas podem ser impedidas de visitar os parceiros quando estão doentes  e até de compartilhar heranças."

"Eu não me considero um ativista, mas percebo o quanto tenho me beneficiado pelo sacrifício dos outros", escreveu o executivo.

"Então, se ouvir que o CEO da Apple é gay puder ajudar alguém que esteja lutando para chegar aos termos com quem ele ou ela é, ou trazer conforto para qualquer um que se sinta sozinho, ou inspirar pessoas a insistir em sua igualdade, então vale a pena compensar com a minha própria privacidade."

Mais um exemplo nesse mundo de 'meu Deus' tão carente de compreensão. Muitos tomam frente e fazem o ativismo, basta que nos inspiremos nesses 'muitos' ou então façamos como Cook fez, 'levantar a mão' pra dizer que não estamos sós.

Levante se e aplauda, EU já fiz isso!


Nenhum comentário: