˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

1 de agosto de 2007

apenas um pouco mais de atenção

foto: Paulo Franco
“Com um ano de vida eu não imaginava que iria envelhecer pedindo pro mundo um pouco mais de atenção. Sequer cogitava abrir espaço, escondendo o rosto, subvertendo meus talentos, usando uma armadura invisível pra anular qualquer indício de foco dos inúmeros holofotes fáceis.
Com um ano de vida, não me lembrava como é dura a realidade, como é triste se sentir só, como é chato lembrar se e perceber que talvez você não lembre...
Envelhecer aprendendo. Conclusão inevitável e batida, já que é assim que realmente funciona a vida. Envelhecer e colher os frutos do trabalho realizado. Envelhecer e ver que no fundo, as mesmas impressões que se tinha do mundo permanecem.
Eu tenho estado preocupado e empenhado demais em explicar como tudo realmente poderia funcionar. Olho ao meu redor e vejo que ainda continuo a pedir por um pouco de atenção. Atenção que acho que não tenho. Atenção que sinto faltar e muito.
Se eu tivesse optado por chamar atenção por aquilo que construí, talvez teria menos queixas que hoje. Digo talvez, pois, elas certamente existiriam, em outros números, outras queixas.
Assumo ser um inconformado. Assumo, pois, este foi e é o meu plano de vida. Eu acordo a cada dia com não conformidades latentes, com a necessidade de manter meu staf, de manter os planos retos, de sustentar que não tenho que ser como meu argumento diz.
Revi hoje a foto acima e com ela veio um retrocesso nas minhas idéias, uma viajem plana dentro do submundo que guardo no peito.
Com um ano de vida, fui fotografado pedindo atenção, marca indelével daquilo que iria ser.
Minha voz ainda não pronunciava palavras que pudesse cantar. Minhas mãos ainda não eram capazes de construir máquinas tão pouco escrever poemas. Eu não sabia que poderia estudar, criar dilemas, sorrir tão pouco, demonstrar afeto, sentir carinho.
Fui fotografado expressando nos olhos que queria apenas um pouco mais de atenção...”

É isso ai....


Nenhum comentário: