˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

8 de janeiro de 2009

Um pouco de rima pra começar 2009

Amor, então,
também, acaba?
Não, que eu saiba.
O que eu sei é que se transformanuma matéria-prima
que a vida se encarrega de transformar em raiva.
Ou em rima.
Paulo Leminski
♦♦♦♦♦
O amor eterno é o amor impossível.
Os amores possíveis começam a morrer no dia em que se concretizam.
Eça de Queiroz
♦♦♦♦♦
Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que me odeiem pouco...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
Paulo Franco


Depois

Minhas mãos quem fazer silêncio
Sob minha janela uma criança desempenha seu estranho rito
Eu sinto a queimadura de ausência
Eu sou como um livro rasgado
Morrer para não ser lido
Você me deixou nenhuma geada
Um Natal desaparecido
Depois de você... Ninguém.
E peço ao telefone em vão
Um louco que ainda joga sozinho
Depois de você, como viver.
Eu respiro, claro que estou livre
Mas para isso, preciso aprender a ser só
porque qualquer música que eu vibra na minha voz, não é a mesma depois de você.

No filme da minha memória
Vejo um cotidiano
Lembro-me de uma história
Que mal bom é esse?
Se você soubesse o prejuízo
falta sua pele à esquerda na minha pele
E esta tempestade não me deixa... murmura.
Será até breve?
Depois de você... ninguém!
E peço ao telefone em vão
Um louco que joga paciencia só
Depois de tudo, como viver?
Eu respiro e claro que estou livre
Mas para isso preciso reaprender a cantar,
porque qualquer música que eu vibra na minha voz depois de você é triste.
Às vezes, espero que este barco bêbado vire
Depois de você...
Paulo Franco
♦♦♦♦♦♦
˙˙·٠•● "eU sOu a LeNdA ☠ eU nÃo PrEsTo" ●•٠·˙˙
♦♦♦♦♦
O mais irritante no amor é que se trata do tipo de crime que exige um cúmplice.
Charles Baudeleire

Nenhum comentário: