˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

13 de outubro de 2009

Uma escolha à tempo certo!

Companheiros de viagem
(por Alexandre Pelegi)

Foi no filme “Melhor É Impossível”, estrelado por Jack Nicholson e Helen Hunt, que ouvi uma daquelas declarações de amor que considero definitiva: “Você me faz querer ser alguém melhor”...
A frase, mais do que fazer a personagem vivida por Helen Hunt se desmanchar em lágrimas, levou-a a baixar a guarda e a desmontar todas aquelas defesas naturais que carregamos a tiracolo quando o assunto é amor.
A decisão de partilhar a vida com outra pessoa é um dos grandes fatores de mudança do ser humano. Se causamos esse desejo em alguém, ou se o oposto acontece, não importa o sujeito da ação: o que vale e fica é que fazemos, cada um a seu modo, a diferença na vida do outro. Mais que isso, mostra que cada um tem o poder de levar quem ama a abandonar o conforto do porto seguro para se atirar numa arriscada aventura em alto mar; a trocar o destino da viagem, seja ele qual for, pela companhia que esta experiência proporciona, não importa o norte, nem o roteiro a seguir.
Conhecer o mundo acompanhado é instigante e tentador. Descobrimos com o tempo e a experiência que a paisagem externa é sempre decidida pela companhia que trazemos na viagem. É quando entendemos que muito do que vemos do lado de fora da janela do avião ou do ônibus - não importa o veículo -, não está em nossos olhos, mas na emoção que trazemos conosco. O coração determina o que vemos e sentimos.
Viajar bem acompanhados, mesmo quando a solidão é nossa companheira opcional e consciente, é a melhor fonte de prazer, seja na vida ou no turismo. O que, convenhamos, dá no mesmo; afinal, estamos no mundo só de passagem...
Escolher, ou ser escolhido, torna não só nossa viagem terrena menos turbulenta, como inesquecível e reveladora...
(Essa crônica está no livro Acertar É Humano: bons motivos para você acreditar na vida, que reúne os melhores textos da seção Voz Corrente, além da participação mais que especial de Irineu Toledo)
Alexandre Pelegi é jornalista, cronista e comentarista do programa "Primeiro Programa" veiculado pela rádio Transamérica de segunda à sexta das 6:00 às 7:00 da manhã.
♦♦♦♦♦
Tudo tem seu tempo e o meu chegou. Quando ouvi esta crônica hoje pela manhã: logo após ter acordado; olhei para meu lado esquerdo da cama e vi que Pelegi narrava seu texto para mim.
Depois de tanto ter viajado sem rumo, em roteiros nulos e fúteis, hoje acordo viajando num cruzeiro que me levará ao certo.
Este que vos escreve; turista acidental; pode, desde mais de dois meses, entrar para a primeira classe, pois na cabine deste transatlântico chamado AMOR, a solidão não é mais uma opção.
Amarrar os trapos; juntar as trouxas; amigar-se... sei lá, qualquer termo pode ser válido, pois a decisão já foi tomada.
Na minha viagem feliz de futuro casado, meu companheiro tem nome:
TIAGO.
Valeu Pelegi!!!!
♦♦♦♦
eu sou a lenda ... eu não presto

Um comentário:

MOMENTOS disse...

Mais uma vez suas lindas palavras arrancam lagrimas dos meus olhos, fico muito feliz em saber que o que sinto é reciproco, e que tenho feito tao bem a vc qnto vc faz para mim!!! meu Paraceiro tmb tem nome Paulo Franco.

Te amo.