˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

8 de maio de 2006

"My own secret dream" - complete set list





My own secret dream - Elton Junior - 2006

Meu primeiro CD, uma ideiazinha que amadureceu e virou realidade.
Esta é uma gravação completamente demo. Não tem nenhum fim, a não ser deixar registrada a minha voz, fazendo uma das coisas que mais gosto. Cantar!
Para que eu gravasse este CD, não houve muito o que pensar, o repertório certo foi exatamente o que gravei. Eu quis até ter uma cara mais rock'nd'roll... não daria...

Quis que soasse mais pop... não achei nada tão interessante, com a minha cara...
Eu não tinha que pensar muito, afinal aprendi a gostar de música com alguem especial.

... Um idolo...

Quem já me ouviu cantar, sabe, sou super fã do Elton John. Assim, nada mais natural que gravar hits dele.

Das faixas, 6 são composições de Elton e Bernie Taupin. Eu quis começar por "Your song" de 1969. pois alem de ser uma puta música , tem uma letra simplesmente maravilhosa. Parti então para outras com destaque para "Goodbye Yellow Brick Road" de 1973. Esta é a música que eu gostaria de ter composto, ela atravessa a minha vida e já foi, é e será tema de muita coisa. Completo com "Can you fell the love tonight" de 1994; "Rochet man" de 1972; "You gotta love someone" de 1990.

Certamente eu quis gravar uma "ode" aos anos 70, uma década que simplesmente adoro. Numa intrevista dada por Sir Elton John a uns anos, ele foi citado como a sintese dos anos 70 ao lado dos australianos Bee Gees, eu concordo tantanto que completei o set com duas canções de Maurice e Barry Gibb. "How deep is your love" e "I started a joke" dizem de um amor estranho, mas completamente conhecido por mim. Assim gravei.

... a inspiração...

Na empolgação da conclusão, brincado com temas no meu computador, chegou pra mim um mid mp3 de 42 segundos. Ouvi e me apaixonei. Não tinha crédito, nome ou qualquer outro título que eu podesse ter referências. Fiquei dias depurando o som até chegar ao que queria. Assim nasceu "Jay overture", uma brincadeira com as aberturas das óperas no século 18 e ao mesmo tempo um tema tênue pra encaixar na letra que compus inspirada abertamente por um amigo chamado Janon Mazeti. Esta é a minha primeira música de fato, pois outras só estão na letra.

Assim é "My own secret dream"

Bjos


Nenhum comentário: