˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

9 de janeiro de 2010

Dalva de Oliveira


Eu não vivi a Era do Rádio e quando a Estrela Dalva se foi, eu tinha apenas 4 anos.
Não conhecia muito à respeito da vida dela, conhecia as músicas, a fama, o título de rainha do rádio...Fui pego de surpresa.
Não vou levar em consideração se tudo o que foi mostrado na minisérie da Rede Globo é realmente verídico, mas se a base que a autora Maria Adelaide Amaral usou para escrever o roteiro foi fiel, minha surpresa fica ainda maior.

Uma extraordinária cantora, de voz incomum, mulher de fibra, apaixonada, falível. Amou intensamente e viveu o amor com tudo que ele traz. Morreu por amor.
Hoje em dia, cantoras e cantores dessa gloriosa era já estão esquecidos.
Maioria já mortos ou se vivem, não mais se sabe ao respeito.
Ouvi do meu namorado enquanto assisitíamos a minisérie: "... nem sei quem é esse povo".


Não o culpo nem poderia chamar lhe atenção, afinal já disse aqui que nem eu sabia muito e querer que um homem de 23 anos soubesse que o amor de Dalva por Herivelto era tão grande assim, seria bobagem.
A estrela Dalva no céu desponta e se podesse te-la visto ao vivo, como vi Angela Maria certamente me encantaria como me encantei com a Saputí.

Músicas antigas, de fossa, bregas... não importa, a música de Dalva de Oliveira falava de amor, nem sempre o amor mais limpo e bonito. Falava também do amor sujo, de raiva, de rancor. O amor de Dalva era intensso e tinha todos esses componentes.

Para compor esta matéria eu fucei muito e vi coisas muito bacanas à repeito da Estrela Dalva e vale a pena ver o link abaixo. É um blog muito bem montado dedicado a ela. Esmero e dedicação latente para divulgar a memória de umas das maiores cantoras que o Brasil já teve. Como tudo que soube sobre esta fascinante mulher, este blog me deu a oportunidade de ver que nem sempre os cinquentões ou quarentões como eu, buscam em seus ídolos algo que deixe na memória aquilo que sentimos. Ter visto que um jovem de 20 anos, fez de sua musa algo eterno, bem distante do modismo ou atualidade pueril das divas de hoje deu gosto de saber ainda mais. Meu xará Paulo de Lima de minas Gerais esta de parabéns!



Valeu a pena conhecer uma Estrela tão brilante. VALEU!


♦♦♦

˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Um comentário:

Eli disse...

Pois é Paulo, não só você ficou encantado, admirado pela vida e a história de Dalva de Oliveira, eu também. Dalva viveu por amor, sofreu por amor... e morreu de tanto amar... fiquei emocionada e encantada pela sua força, pela sua coragem... e no caso dela é compreensível ter se tornado alcóolotra, deve ter sido difícil encarar aquilo tudo. Enfim, parabéns por ter lembrado e ter postado sobre a estrela Dalva, que deve hoje estar brilhando e emanando amor.
beijos
Eliane