˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

12 de abril de 2010

Então é isso?


Mentir



Hoje assisti a um debate na TV sobre o ato de mentir.
Quem é contra mentir, muito contra ou totalmente a favor.
O assunto me fez esclarecer uma coisa:
quem diz a verdade não o faz porque é muito bacana
e não quer enganar ninguém.
Não mente porque não quer correr o risco de ser pego 
e ter que usar a criatividade para inventar as mil outras mentiras para sustentar aquela primeira.

Não mente, também porque sentiria vergonha no caso de ser pego
(aí sim, isso seria um traço virtuoso, afinal, vergonha e pó compacto sempre caem bem na cara)
e também não mente porque é bizarramente egoísta e, não se importando com o que o sujeito que ouve a verdade vai sentir, visa seu bem-estar da consciência limpa.

Então é isso? Tocante estar diante de gente que não mente?
O que eu quero ver é gente que não faz cagada, aí sim, talvez eu me impressione.
♦♦♦
 
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: