˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

3 de abril de 2010

Babalú



Babalú


O tempo levou Babalú, minha fiel escudeira,
companheirinha por 16 anos
e lá no céu dos gatos ela vai poder
continuar a brincar feliz com outros tantos.
Amor de bicho, amor de pai, amor simples e puro.
Fidelidade a toda prova, até o último instante.
Ela não quis partir comigo por perto, esperou eu sair do quarto,
para que eu apenas a encontrasse depois.
Sinal de respeito, de sentimento ao dono.
Sinal de fidelidade.


Das quatro irmãs que encontrei numa caixa,
na mais que movimentada avenida 23 de maio
de São Paulo em 1994,
ela era a mais feinha. Tinha o rabo torto, era magricela
e ninguém a quis.
Eu Tinha outro gato, Amendoim, mas a esperteza dela
acabou por conquistar a todos, muito mais a mim.
Por ser muito espevitada e miona, ganhou o nome de Babalú,
personagem de Leticia Spiller numa novelada Globo.
Amendoim adotou a irmanzinha e sempre foi muito paciente,
mesmo que ela insistisse em mamar nas tetinhas secas do irmão.
Meu filhote siamês foi embora meses depois, envenenado por um cruel humano
e Babalú ficou aqui até o dia de hoje.



Companheira de todos os dias, ela sabia bem o dono que tinha.
Sabia quando eu estava bem ou não.
Se chegava pra pedir carinho e agradar,
mas também sabia fazer pirraça, só pra chamar atenção.
Mesmo doentinha e sem forças, estava ao meu redor.
Dela tenho a certeza que, jamais ninguém me amou e foi tão fiel,
por tanto tempo. Amor de Bicho.

No céu dos gatos,
Babalú vai continuar a brincar,
aqui, ficará a saudade.
 
♦♦♦♦
Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para mostrar ao homem o que é fidelidade.
ByGra
♦♦♦♦

˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Um comentário:

MOMENTOS disse...

com certeza onde ela estiver vai esta olhando e acompanhando vc, como vc mesmo disse animais são anjos e babalu vai te acompanhar e proteger para sempre!!!

tmb sentirei muita falta e saudads da minha maguéla, nesses oito meses que estamos juntos criei um carinho muito grande por ela, minha filhota adotiva.