˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

27 de março de 2010

Contra o cancer chamado preconceito.

NÃO ou SIM?


Independente que estilo temos, com quem convivemos,
que amores temos no coração.
Independente dos maneirismos ou se o programa de televisão
seve para isso, mesmo assim
vou eleger para DiCesar e Dourado duas metáforas
para expor aquilo que penso.
Farei assim, para DiCesar darei o NÃO e para Dourado darei o SIM.

Para a intolerância você diria SIM?
SIM para a ignorância que leva ao erro de julgamento?
Eu voto NÃO.
Contra a livre forma de expressão, dirias SIM?
SIM para o poder sentir sem liberdade?
Para as duas coisas acima eu digo NÃO.
SIM para a homofobia.
SIM para o preconceito.
SIM?
Eu digo NÃO.
SIM
para a falta de liberdade.
SIM para a falta de direito.
SIM?
Para mim, NÃO.
SIM
para a exclusão.
SIM para cidadãos de segunda linha.
SIM para os abusos.
Realmente eu continuo com meu NÂO.
SIM
para a injustiça.
SIM para a impunidade.
SIM para uma sociedade injusta.
Estou no NÃO.

Você pode nem assistir ao Big Brother Brasil da TV Globo, pode até nem saber
das "Faltas" que expus acima, mas seja você homem ou mulher,
jovem ou adulto, culto ou não, seja de que classe, credo ou outra formação
que fores, saiba que o câncer social esta no preconceito.
Preconceito que alija os velhos, que tira dos mercado de trabalho
os mais jovens ou os mais experientes.
Preconceito que atinge as mulheres, os negros, os índios, os humildes.
Preconceito que abate os pobres, os de crenças minoritárias, os nordestinos, os gays.

Os personágens que hoje se enfrentam no paredão do BBB; antipatia mútua aparte;
nem se dão conta que o embate simples de um jogo de TV, logo mais a noite,
poderá ser o duelo do SIM conta o NÃO e ainda mais.
Já que a TV expos o cotidiando como ele é, a audiência irá estourar, amigos olharão pra amigos, mães para filhos, homens para mulheres,
brancos para negros, você para você mesmo.
Seja você partidário do Dourado ou do DiCesar, aja como for,
só existe um remédio contra o cancer chamado preconceito...
A INFORMAÇÃO.
É claro que não tenho bola de cristal para saber o resultado deste "paredão",
mas tenho meu palpite e posição e você tem?
SIM ou NÃO?
ブ ραulσ frαηcσ ノ

˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: