˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

4 de março de 2010

CHICO XAVIER



Os 100 anos de Chico Xavier
O aniversário de 100 anos de Chico Xavier, comemorado em abril de 2010,
será celebrado com uma série de eventoso abertos aos seguidores de todo o país.
Trata-se do projeto Centenário de Chico Xavier, desenvolvido pela Federação Espírita Brasileira (FEB) com o objetivo de enfatizar a obra de Chico Xavier e contribuir com a preservação de sua memória.
“A mediunidade dele foi natural”, comentou o diretor da FEB, César Perri.
“Ele via e conversava com espíritos desde criança. Era uma pessoa muito simples, de coração aberto.”

As homenagens incluem ainda a produção de um documentário com depoimentos, realização de eventos regionais e dois filmes baseados em textos psicografados por Chico.

Um filme em especial terá a missão de retratar a vida do médium conhecido mundialmente. Baseado no livro “As Vidas de Chico Xavier”, do jornalista Marcel Souto Maior, o filme é um projeto do diretor Daniel Filho, coordenador da Globo Filmes.
O mais importante, na opinião dele, é a boa história.
“Não sou espírita, nem católico. Sou materialista. Estou mais para física quântica que para espiritualismo. Mas a insistência dos espíritas para que fizesse o filme me comoveu. É a história interessante de um homem abnegado, um tema que merece atenção”, explica.

Daniel conheceu pessoalmente o médium mineiro.
“Chico Xavier é um dos homens mais importantes do Brasil. Vou mostrar o ser humano, o homem que tem aura, que puxa para si a responsabilidade de paz e de espiritualidade, no sentido de paternidade. Quero manter o respeito que os brasileiros têm por esse homem humilde, que disse que só queria ir embora quando o povo estivesse feliz. Por coincidência, morreu aos 92 anos, no dia em que o Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2002”, observa.

Xavier, desde os 17 anos, psicografava mensagens de pessoas desencarnadas. Os textos escritos por ele na adolescência não eram compatíveis com a formação simples do rapaz, por isso chamaram a atenção. Chico Xavier viveu a maior parte da vida em Uberaba (MG) e, nas últimas décadas de vida, longas filas se formavam com gente de todas as religiões à espera de uma consulta com o médium. As pessoas iam em busca de consolo.
╝╝╝╝
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: