˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

29 de julho de 2011

A 'palavra' pode MATAR!

(homofobia - NÃO)

Assista até o final este vídeo.
Não se deixe levar pela emoção.
Veja o que ele é capaz.

(desculpe mas este vídeo não possui tradução para o áudio)

Muito bom isso! 
É minha gente um grande exemplo de "palavra". 
A história esta cheia de exemplos assim. 
Este vídeo mostra como a palavra pode ser usada 
para subverter argumento, crenças e disseminar 'ideia'. 
Eu sempre digo aqui, que a homofobia é um 'argumento' 
e o dom da oratória faz muito a diferença.
A palavra pode ser usada contra a 'palavra'. 
Quem discursa, com o mínimo de argumento (certo ou errado), 
pode sim convencer. 
Eu poderia viajar nos exemplos bons e ruins, na palavra boa, 
má interpretada (Jesus) até a palavra ruim tida como salvação (Adolf Hitler). 
O que vemos hoje no Brasil, não é nada de novo dentro da história. 
Quem prega a homofobia o faz com argumentos plausíveis 
porém distorcidos. A nós; gays; a contra-palavra as vezes é ineficaz 
pois toda nossa demonstração, geralmente é menos efetiva 
que a oratória cansativa e repetitiva daqueles que pregam contra. 
Os oradores anti gays; anti negros, índios, exilados, minorias; 
vão a exaustão em suas 'palavras', pouco demonstrando 
mas levando ao extremo sua voz. Lideres equivocados já levaram nações a derrota por pregar 'palavra' sobre 'palavra'. 
A nós cabe entender que nesse reino de discursos, o nosso pode SIM ser tão eficaz, quanto a nossa livre demonstração de liberdade.
Um caminho para vencermos a intolerância esta no debate de ideias.
Quando conseguirmos debater mais, ao envés de simplesmente demonstrarmos aquilo que somos, talvez 
uma porta poderá abrir-se mais rápido.
Vambora debater!

♦♦♦♦

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™ 

Nenhum comentário: