˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

10 de fevereiro de 2012

Eu encontrei umas tais Cilibrinas num Éden por ai.

(música história)

Eu encontrei umas tais 
Cilibrinas num Éden por ai.


Por Paulo Franco

Estava eu de bobeira quando resolvi dar uma voltinha por ai. 
Estava sem rumo, lá pras bandas do Paraíso 
quando meu celular tocou:
_Onde tu esta meu querido?
_ Tô de boa e vocês...
_ Queremos matar saudades pode ser?
Andarilho que é andarilho segue em frente 
e a Vila Mariana seria meu destino.
Calça batida, tênis velho, uma camiseta dos Beatles 
e pra dar um charme na cara estragada 
um headfone big azul, meu xuxu.
Paul se derretendo em 'Yesterday' e eu nem ai, 
levinho, solto mansidão do metrô. 
Mariana aqui tô eu!
Ritinha e Lucinha que gatinhas são estas amigas...
_ Senta ai magrão que lá vem história...
Improvisaram um som logo de pronto, 
mas não dispensaram os beijinhos, mó cara sem nos vemos 
e eu nem tinha este topete imponente de calopsita, 
mas enfim.... Fui ao som.
_ E você ainda duvida, que tal?
_Duvido! Tão doidas isso é sensa!
_ Mon amour xuxu, 'E você ainda duvida' 
é o título do som! Acorda!
Que sonzeira meus queridos, não parecia em nada com o som daquela banda que as amigas tocavam antes...
Pirei e quis ouvir mais. Rolaram 'Mamãe Natureza', 'Bad Trip', 'Gente Fina é Outra Coisa' e foi por ai...
Tudo muito descolado e bacana, simples até
 e o Paulão cheio de orgulho das amigas cantantes.
_ Vai rolar o Phono 73 e tu vai tá lá né Magão!
Soou como uma intimação doce e gentil 
e é claro que eu estaria, não perderia por nada ver
tudo aquilo em volume bombando.
Nada de comes e bebes e a fome gritava, 
era hora de botar os pés na estrada, visita boa passa rápido.
Beijo em Ritinha, beijo em Lucinha e simbora pra vida.

'Something' bem baixinha e a voz do George foi ficando 
cada vez mais perto... Passei a ouvir o som da chuva 
e a música cada vez mais alta... Olhei pro lado e meu celular berrava:
_ Alô...
_ Onde você esta?!
_ Não.. tô em casa...
Perdi a noção do tempo, desleixado no sofá, manga da camisa 
toda babada, peguei no sono legal. Namorado não entenderia... 
Cadê Ritinha... Cadê Lucinha... Que viagem, sonhei legal...

♪♫♪

Soube do tal 'Phono 73', estreia das Cilibrinas do Éden, 
duo formado por Rita Lee e Lúcia Tumbull lá nos idos de 1973. 
Sonho mais que verídico e a dupla fez um rock acústico e baladeiro,
bem diferente dos Mutantes, banda anterior das duas. 
Há a lenda que o povo não gostou, que o povo esperavam um som 
mais pra parafernálico e que houve vaias, Rita diz assim, mas Henrique Bartsch; biógrafo de Rita; conta que não foi bem isso, pois estava presente. Lendas são lendas e não devemos duvidar. O que seguiu se depois com a dupla relâmpago foi a gravação de um LP pelo selo Philips, que rendeu 10 músicas. Desencanado e simples o 'Cilibrinas do Éden' soou bem
diferente do que se fazia de rock brazuca em 1973. 
Na esteira das duas como banda de apoio estavam membros 
do futuro 'Tuti Fruti', que seguiria com Rita Lee até 1978, ano do BOOM
na carreira da roqueira. Sonhado ou não, ouvir Cilibrinas 
é ver o embrião do que é Rita Lee.

Rola o som!

Cilibrinas do Éden






CILIBRINAS DO EDEN - LP - 1973
1-Cilibrinas do Éden
2-Festival Divino
3-Bad Trip (Ainda Bem)
4-Vamos Voltar Ao Principio Porque Lá é o Fim
5-Paixão Da Minha Existência Atribulada
6-Gente Fina É Outra Coisa
7-Nessas Alturas Dos Acontecimentos
8-E Você Ainda Duvida
9-Minha Fama De Mau
10-Mamãe Natureza

Nessa história, nem tudo é sonho, 
muito é a mais pura verdade e foi assim que 
caminhou aquela que chamamos com todo carinho de 
Rita Lee.

Para minha querida Rita.

♪♫♪

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: