˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

6 de julho de 2012

Corinthians: Dono da América!

(fiel corinthiano)

Enfim a América!



Foram 14 partidas, 8 vitórias,
6 empates e INVICTO!
Em sua décima participação na Copa Libertadores da América, o Corinthians conquista o título pela primeira vez e de forma incontestável.

Esta última quarta-feira, 04 de julho passou para a história do clube mais popular de São Paulo. No estádio do Pacaembu; sua casa adotada; o Corinthians entrou em campo para enfrentar o multi-campão Boca Junior da Argentina, na final do torneio sul-americano de 2012.
Os mais de 39 mil pagantes acompanharam um início de jogo amarrado, com pouquíssimas chances de gol, uma tensão velada dos Corinthianos, que erravam muitos passes, o que resultava em leve domínio dos Argentinos. Vencida a primeira meia hora de jogo, o equilíbrio prevaleceu e a partida tornou se mais amena.

Recepção da Fiel Corinthiana ao time, na entrada de campo da equipe

O segundo tempo teve início e a postura de ambos os times mudou consideravelmente. Empurrado por sua enorme torcida, o Corinthians apertou 
a marcação sobre a saída de bola do Boca e passou a prender o time argentino 
em seu campo de defesa. Assim o Corinthians assumia o domínio do jogo.
O espetáculo vindo das arquibancadas, tornou se euforia, quando aos 7 minutos, Emerson Sheik; depois de um toque de calcanhar de Danilo; 
marcou o primeiro gol do jogo.
O que se viu a seguir foi um Corinthians mais marcador, interceptando a maioria das jogadas do Boca que parecia sentir o gol levado e não articulava com perfeição suas jogadas. O passe do meio campo argentino não funcionava e a defesa Corinthiana bloqueava todas as tentativas de ataque.
Foi em uma dessas roubadas de bola, que Emerson Sheik fez o Pacaembú entrar em extase. Aos 26 minutos, interceptando uma bola mal passada pelo zagueiro argentino Schiavi, o meia Corinthiano arrancou um pouco depois do meio campo em direção ao gol argentino e na saída do goleiro Sossa decretou 2x0 para o Timão. O temido Boca Junior desmoronou de vez.

O meia Emerson em foto perfeita, no exato momento quem que faz o segundo gol do
Corinthians contra o Boca Juniors.

Com 2x0 de vantagem, os 20 minutos que se seguiram de jogo, foram certamente os mais demorados e desejados de todas história Corinthiana até aqui. A torcida no Pacaembu parecia contar segundo a segundo o passar do tempo enquanto em campo, o jogo já estava completamente dominado pelo Corinthians. Os argentinos pareciam entregues.
Não foi a noite do Boca Juniors, em sua décima final de Libertadores. Acostumadíssimo a decidir, o Boca  é o clube da América mais premiado de todos os tempos e não resistiu ao jogo compacto e frio do Corinthians. Não foi a noite do maestro argentino Riquelme, que passou apagado o jogo todo, muito marcado pela zaga do Corinthians.

Nada a dizer sobre a arbitragem, a não ser que foi correta e justa. 
Nada contestou a vitória do Corinthians, dono de um esquema de jogo que mesclou experiência de jogadores já campeões por outros clubes, com a juventude e recularidade de outros que estavam numa decisão continental pela primeira vez.
O técnico Tite montou um esquema de jogo vencedor, com uma sistema defencisvo sólido que levou apenas 4 gols em toda a competição. O espírito de união do Corinthians, aliado ao esquema tático em campo, passou pela prova maior, fazendo assim quase desaparecer a ansiedade da conquista desse título, que sua enorme torcida sempre demonstrou. O Corinthians demonstrou maturidade logo no inicio da competição e deixou sempre claro que o objetivo não era tão somente chegar na final e sim conquistar a taça. Foi isso que se viu na final e assim se deu a vitória em campo.
Enfim a América!

O capitão Corinthiano Alessandro ergue a Taça Libertadores da América e o Timão cai
na comemoração com sua Fiel torcida.

Com o apito do árbitro, os mais de 30 milhões de torcedores do Corinthians espalhados pelo Brasil começaram a sua festa. Um terlão gigante foi instalado no Sambódromo Paulistano para que outros 20 mil torcedores pudessem acompanhar a partida. A audiência da TV que transmitiu ao vivo a partida para todo o Brasil e mais 115 países chegou a níveis recordes. O Brasil parou para ver o Corinthians ser campeão. 
Houve festa também ao redor do mundo, grupos de corinthianos se reuniram em Londres, Tóquio, Estados Unidos e até em Buenos Aires para acompanhar o jogo pela televisão.

Não só o Brasil falou da vitória do Corinthians:

Jornal 'AS' da espanha, destaca a conquista do primeiro título Corinthiano e a saída de Riquelme do Boca.

Outro espanhol, o 'Marca' em sua versão da Argentina, destaca que o popular Timão vence a Libertadores.

O italiano 'Corriere Della Sera' destacou que a libertadores é do Corinthians, o Boca foi batido e o Milan continua sendo o maior ganhador de títulos do mundo com a derrota dos argentinos.

O site 'FranceFootball' possui uma página exclusiva para o
Corinthians e fez ampla cobertura de toda a campanha até o título.

O americano 'The New York Times' deu seu destaque para o
primeiro título continental do Timão.

Não passa a euforia; é certo que o próximo passo do clube já é o campeonato brasileiro 2012 que já esta em andamento; mas nunca
é demais lembrar que 'a primeira vez nunca se esquece'.
O Corinthians como campeão da Libertadores já esta credenciado para em dezembro próximo disputar seu segundo Mundial de Clubes da FIFA
no Japão. O time brasileiro foi campeão do primeiro torneio realizado pela FIFA e 2000.
O sonho continua!

 ♦♦♦♦♦

● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●

Nenhum comentário: