˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

9 de novembro de 2012

Elton John amplia composições para seu novo cd.


Elton John compõe mais canções 
para novo cd "Diving-Board".
"Algumas músicas ficaram ótimas e contribuiram muito para a identidade geral do álbum", 
diz produtor T-Bone Burnett


T-Bone Burnett, The Mighty Hannibal and Sir Elton John em Nova Yorke.

Em Abril passado, Elton John estava certo e totalmente feliz que seu 30 álbum solo,
"Diving-Board"estava completo, tanto que ele 
mesmo lançou um track list com as 10 músicas 
- mas quando o lançamento do disco foi adiado 
para início de 2013, por motivos promocionais,
Elton começou a ter outros pensamentos.

"Esta foi a primeira vez que Elton teve um tempo parar pensar nele antes do lançamento",revelou o produtor T Bone Burnett para a revista Rolling Stone. 

"Talvez sete ou oito até dez músicas reunidas não dêem completamente uma identidade a um álbum. Acho que Elton percebeu a oportunidade e pensou: 'Sabe, talvez eu deva ainda escrever mais algumas coisas de modo o álbum ganhe um controle de identidade ainda maior." Completou ainda Burnett: 

"Algumas músicas escritas agora por Elton e Bernie, ficaram perfeitas para a identidade geral do álbum. "

O álbum foi gravado entre Janeiro e Fevereiro, em um estúdio em Los Angeles. Elton retornou a um formato de gravação que ele usou no início dos anos 70, gravou o CD acompanhado apenas por um baixista e um baterista. 
"A primeira vez que ouvi Elton foi com um trio no Troubadour, em 1970", diz Burnett. "E ele absolutamente 'matou a pau, completou."

Em entrevista à revista Rolling Stone de Março passado, Elton John estava muito empolgado com o novo disco, que é o seu primeiro álbum a solo 
desde 2006. "É o disco solo mais emocionante que eu fiz em um longo, 
longo tempo", disse Elton e completou: 
"Ele foi saindo, é o disco mais rápido que eu já fiz. Estou tão empolgado com ele como eu estava com 'The Union"( álbum com Leon Russell, de 2010)." 

Diving-Board, originalmente deveria chegar às lojas no final de 2012. 
"É decepcionante que nossa nova música não vai chegar aos fãs mais cedo, mas, a fim de fazer as coisas direito, faz sentido atrasar a sua liberação por alguns meses", escreveu o letrista Bernie Taupin em seu blog, em Abril. 
"Não é divertido ter retornar a escrever em algo que você já estava realmente animado  mas espero que nossos fãs entendam e que, eventualmente, a espera vai valer a pena."

No início dos anos 1970, Elton John excursionou acompanhado apenas pelo baixista Dee Murray e o baterista Nigel OlssonSeu show poderoso, 
ao vivo, esta registrado no álbum ao vivo '11-17-70'. 
"O que eu amei nesses shows foi que você realmente ouvia o piano de Elton", diz Burnett. "Ele não estava misturado em um monte de outras coisas."

Os fãs esperam que Elton John promova "Diving-Board", com uma nova turnê no formato de trio. "Eu não ouvi nada sobre isso ainda", diz Burnett. 
"Eu tenho certeza que ele vai voltar a estrada. Porque não iria? Turnês são ótimas e é sempre um bom negócio."

Elton John não conhecia T Bone Burnett antes de tê-lo chamando-o em 2009 para produzir 'The Union' seu álbum com Leon Russell. Desde então ambos tornaram se amigos e formaram um vínculo muito forte.

Durante as sessões de gravação de 'The Union', Elton chegou até a dizer que 'nunca mais gostaria de trabalhar com os outros produtores. 
"Isso é bom para mim", diz Burnett com uma risada. - "Eu vou topo. Eu topo."

Elto John ainda não anunciou oficialmente, 
mas especula se que virá ao Brasil em Março de 2013 
e quem sabe já com músicas do novo álbum.
É esperar a confirmação pra ouvir.

♦♦♦

 ˙˙·٠•○ eu sou a lenda ☠ eu não presto○•٠·˙˙™

Nenhum comentário: