˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

17 de maio de 2014

Arena Corinthians: 18 de maio de 2014 será dia de MAIS história!

18 de maio de 2014, esta data irá repetir
 história. Chacotas pra lá, chacotas pra cá, o Corinthians não mais será chamado de 'sem teto'. Para todos nós corintianos, a 'tiração de sarro' dos rivais sempre incomodou, mas nunca foi verdade essa história. Hoje apenas rimos e neste domingo, TODOS poderão ver a TERCEIRA 'casa nova' de portas abertas. Visitantes serão bem vindos, adversários também.

Arena Corinthians - Perspetiva do estadio e seus arredores.

Ser corintiano, além de ser um orgulho indescritível era também ter que aguentar gozação dos adversários sobre o 'não ter estádio'. Tudo bem, se todos os nossos ilustres rivais soubessem a história do Corinthians, jamais poderiam fazer qualquer piada. o Corinthians dos times originais do início do século vinte foi um dos primeiros a ter seu campo na cidade de São Paulo. Para os padrões dos anos de 1910 o primeiro estádio era de grande porte. Sua segunda casa, que esta em pé a té hoje, deixou de ser 'confortável' desde os anos de 1980 incapaz de receber a gigantesca massa da nação corintiana. 2014 veio para dar uma cara, modernidade e gigantismo a casa do Spot Club Corinthians Paulista.
Vamos a um pouco de história.

1918 - Estádio da Ponte Grande
A 'primeira' casa

Estádio da Ponte Grande - imagem do acervo da Biblioteca do SC Corinthians Paulista

O primeiro estádio do Corinthians foi obra de um esforço coletivo. Depois de arrendar terreno na beira do Rio Tietê, o clube organizou um mutirão, formado por diretores, associados e jogadores, para construir um campo de futebol para 10 mil pessoas. A construção começou em 1916, e o local foi inaugurado dois anos depois, em um empate por 3 a 3 entre Corinthians e Palestra (hoje Sociedade Esportiva Palmeiras). Saiba mais sobre a 'primeira casa' do Timão aqui.

1928 - Estádio da Fazendinha
A segunda 'casa'

Estádio da Fazendinha ou hoje como é conhecido, Parque São Jorge
imagem do acervo da Biblioteca do SC Corinthians paulista

O estádio Alfredo Schurig, também conhecido como Fazendinha ou Parque São Jorge, foi comprado pelo Corinthians em 1926 e inaugurado em 1928. 
Inicialmente, quem mandava os jogos no local era o Sírio E.C. Com o dinheiro da venda da Ponte Grande, o Timão deu entrada nos mais de 40 mil metros quadrados e construiu uma nova casa. Na inauguração, Corinthians 2 x 2 América-RJ. Saiba mais aqui, sobre a Fazendinha.

2014 - Arena Corinthians.
A casa do povo

Talvez o mais moderno estádio da América do Sul, há quem diga que a Arena Corinthians (Itaquerão ou até mesmo Arena de São Paulo, como chama a FIFA, não importa) não é um dos mais bonitos, mas pra nós da nação corintiana é LINDO! Palco da abertura a Copa do Mundo do Brasil! Mas... Quem é que esta aqui preocupado com isso? A casa é nossa e neste domingo (18) somos NÓS que iremos jogar lá, é o CORINTHIANS contra o Figueirense, pela quinta rodada do Brasileirão. São 95 anos depois da primeira e humilde casa, 86 anos depois da inauguração da Fazendinha. Nesse 18 de maio de 2014, a casa é grande, bonita, perfeita, feita para todos os corintianos. Caso você não tenha visto muito detalhes dessa Arena, pedi ajuda ao Globo.com e vou mostrar mais detalhes de onde vamos 'morar' daqui pra frente. Vejam.







Que todos nós, da nação corintiana, sejamos muito felizes 
nessa linda casa nova!

É isso ai!


Nenhum comentário: