˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

18 de junho de 2005

"As estações continuam..."

Veja postagem anterior, onte isto começa.

Eu tinha uma proposta de continuar a escrever sobre as quatro estações, numa espécie de série...
Dedicar para Junior, Felipe, Jair e para mim mesmo, palavras que combinassem com cada um, unindo o útil ao agrável de ouvir as músicas com que cada um se parece. Vou continuar...
... mas esta semana deu um surto e acabei por concluir tudo.
É certo que meus amigos ajudaram muito, por isso postarei tudo de uma só vez, mesmo por que já tenho um novo tema para jogar aqui.


II
The four seasons - concerto 3 - Allegro, ballo e canto de vilanelli
Folhas velhas e novas

Vejo um desfolhar... uma paisagem de passagem, um por de sol...
Ele tem um olhar doce, levemente triste...
... tem um sorriso lento, uma coloração amena,
cabelos que vem e vão.
Eu vejo ele estar a direita... a esquerda... voltar ao centro...
Folhas novas e velhas juntas numa brisa rala... o marrom...
... o verde... um mixto de quem vem... de quem vai...
... de quem sabe que vai mudar.
Ele é o mais ambiguo... o tempero entre a caça e o caçador,
o sorriso discreto... o sol entre nuvens.
Eu o vejo em um desfolhar...
... mas ele quer domar o fogo, com águas nas mãos...
... quer soltar os cabelos, com medo do vento lhe levar.
Ele é o mais doce e vem como um finalde tarde,
desconfiado do dia, ansioso pela lua... Ele é o moderado.
Eu procuro e ele esta sorridente...
... insisto e ele ficou pra traz...
Ele é um mixto...
... folhas velhas e novas.
O Outono.
Eis Felipe.

Elton Junior 13/06/2005



III
The four seasons - concerto1 - Allegro
Flores, flores, flores...

O bate estacas esta a solta. Dos sons o mais estridente... Ele é a tarde colorida de inumeros jardins...
... chamemos os passarinhos pois ele é o esvoaçante... o riso, o ponto de partida.
Ninguem passa indiferente, eis o leve, o solto, o que faz ferver...
Ele é o de maior frescor. É o tom...
... chamemos as flores, ele é todas elas... e diverte, empolga chama a atenção e faz sorrir.
O bate estacas se solta, voa. De todos o mais elétrico. Ele é o vento quente dos dias multicor.
... chamemos as estações, ele quer o calor, ebulição... ele quer ferver,
Ninguem escapa impune... é o maior ator... ele...ela...a porção de alguns de nós.
... chamemos as cores, ele tem o leque, a pose, o close...
Ele é a tarde quente.
O dono do frescor...
... flores flores flores...
A Primavera.
Eis Jair.

Elton Junior 13/06/2005


IV
The four seasons - concerto 4 - Allegro non molto
O frio soturno

A noite, por muitas vezes severa... o frio que faz paramentar, gerar calor, aconchego desconhecido...
A lua e sua face obscura, o frio castigante que entorpece... envolvente manso... um solo.
São Jorge... o caçador...
... do Dragão... o temor...
... e submerge das temperaturas e figura no hall dos que ainda estão por vir... a sensação.
A face inesplorada, discursante hipnótico... a poesia fria... quente... expeculação que instiga.
A elegancia e o medo, irmanados num dueto que cobiça... juventude séria... o inexplorado.
Cavaleiro andante solitário... desconhecido adorado, temido, amado...
... e figura como eminência quando se quer driblar o frio... traz aconchego, surprersa... o frio
O gelo e suas faces... o alívio, o torpor... dúvida, fusão... paixão enluarada... nebulosa.
... é quem procura calor, abrigo... o amigo enevoado, o orvalho, a serração... frio sol.
Não anda, cavalga... não fala soa.. não intimida, mete medo... O calor paramentado.
Desconhecido aventureiro.
O frio soturno.
O Inverno.
Eis a mim mesmo... Paulo.

Elton Junior 15/06/2005

Eu tenho muito que agradecer aos meus amigos...
Não é atoa, que ultimamente estamos muito mais juntos...
Talvez nem todos se pergunten, o por que passoas tão diferentes se juntam e se dão tao bem... Eu não acredito em acaso e até sei que não é nada disso... o fato é que todos tem feito muito por todos e a importancia desta união só tem a deixar marcas bem legais em todos nós.
Foi por isso que num momento de brisa total, ouvindo Vivaldi, que percebi que cada uma das sinfonias tinha um pouco de nós... pensei, pensei e acabei vendo que não era apenas uma brisa de cavaleiro sonhador. Assim as ideias foram surgindo e deixarei todas elas para que muitos possam saber que de quatro amigos... Junior é o verão regado a testosterona; Felipe é o outono com suas folhas velha e novas; Jair é a primavera alegre afinal... ele tem o leque; e Eu o inverno.
Bem... é isso. Novas idéias vem ai.
Fui!

Elton Junior

Nenhum comentário: