˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

28 de junho de 2005

Poesias de uma tarde de inverno...

Ne me quitte pas

Ne me quitte pas
Não me abandone
il flaut oublier
é preciso esquecer
tout peut'soublier
tudo pode ser esquecido
qui's enfuit dejá
o que já passou
oublier le temps
esquecer o tempo
des maletendus
os mal entendidos
et le temps perdu
e o tempo perdido
a savoir commet
em saber como
oblier oes heures
esqueceras horas
qui tauient perfois
que as vezes matavam
a corps de pourquoi
a golpes de porques
le coeur de bonheur
o coração da felicidade

Ne me quitte pas
Não me abandone

Moi je t'offrirai
Eu te darei
des parles de plute
pérolas de chuva
venues de pays
vindas de um país
ou il ne pleut pas
onde não chove
je creuserai la terre
removerei a terra
jusque apres mamort
até depois da minha morte
pour couvrir ton corp
para cobrir teu corpo
d'or et de lumiére
de ouro e luz
je ferai un domaine
e farei um reino
ou l'mouur sera loi
onde o amor será lei
ou l'amour sera roi
onde o amor será rei
ou tu seras reine...
onde tu seras rainha...

Jacques Brel


"Acordados"

Isto não é um sonho mas bem que poderia,
se não fossem nossos olhos totalmente arregalados...
É... não é um sonho
mas bem que eu gosratia,
pois estariamos dormindo entrelassados
um no sonho do outro
esparramados
um dentro do outro...

Isto não é um sonho, mas até que poderia
olhando nossos corações agora...
É... não é um sonho
e poderia,
se sonhar fosse realmente verdade
e se não viesse do sono o sonho.

Não é um sonho, mas poderia, se não estivessemos acordados...
É... não é um sonho,
mas imagino que poderia,
se realmente desejos tornarem se sonhos...
É... não é um sonho,
onten sonhei com você,
quando acordei estavas do meu lado...

Isto não é um sonho...
... graças a Deus.

Elton Junior 21/11/1996



"O livro dos sonhos"

Pulo logo o sumário,
para não folear nenhuma obra do Olivetto...
Quem te coloriu nesta página
previu que eu iria gistar...
Criou teu cabelo, teu olhar,
tua pele, fez te, nesta foto
az de belo olhar...

Não consigo ver nenhuma outra nota,
pulo as folhas sem pensar...
Quem te ensinou a posar,
sabia que eu iria folear,
ensinou te a mostrar,
fez te nessas pose,
meu desejo de amar.


Fujo das propagandas,
do besteirol barato...
Quem te esculpiu,
nesta edição quis me presentear,
e eu folearia todas as vezes do mundo,
pois quem te produziu
não furtou o teu olhar.

Foleio o que já foi visto,
página por página,
impossível não gostar...
Cada foto , cada pose, toda luz e ângulo.
todo foco, todo close...
Quem te encadernou assim,
sabia que eu iria ver
e morrer de amor pela arte do teu criador...

Teu corpo tranquilo e nú,
risos soltos,
fotos e mais fotos de lucidez e vida...
Foleio admirado pela criatividade do editor
e toco enamorado
lisongeado, pois quem te fez sabia que eu iria gosrar de ver
ler e ter...

Elton Junior 08/12/01


poesias de uma tarde de inverno solitário...




Nenhum comentário: