˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

4 de junho de 2005

Eu segurei a bandeira do arco-íris... como sempre...

Brasil, quinto maior pais do mundo, decima economia global, a maior nação cristã.
Brasil o pais mais tolerante do mundo!
28/05/2005, São Paulo, 2.5 milhoes de iguais... a maior Parada Gay

mundo!

Eu segurei a bandeira do arco-íris... como sempre!

Acho que eu poderia começar perguntando... perguntas não faltariam.
Poderia justificar uma série de razões, uma série de coisas que me levariam a simplesmente hastear uma bandeira.
Meu passado, meu presente... não importa, desde que eu parta por um prisma estranho e diferente.
Indo buscar bem fundo, nas questões que me compõe, posso dizer com segurança que sinto um enorme orgulho disto tudo.
Como não poderia?!
Nestes últimos dias fomos meninos e meninas pondo a cabeça para fora da janela... estivemos simplesmente festejando, unicamente reivindicando a oportunidade que nos foi dada de dizer que somos felizes, sendo.
Este final de mes de maio, imaginar um local no globo onde tudo podesse acontecer em paz, onde a alegria com motivo justo podesse transcorrer com tolerancia e imaginação era possivel...
Sim, foi!
Foi visto, numa quinta feira de feriado, perto de dois milhoes marcharem para Jesus, com ordem e descontração, pedindo paz...
Num domindo de sol, perto de dois milhoes e meio de outros corações festejaram, pedindo simplesmente igualdade. Eu estive lá!
No coração do maior pais cristão do mundo, a gigante do hemisfério sul, pode num espaço curto de tempo reunir as duas maiores multidões do globo, com paz e harmonia. Eu deixo de lado as questões que separam as duas marchas, meu foco fica na tolelancia, nos pedidos que ecoam apesar de muitos não acreditarem na magnitue que possuimos no Brasil.
Eu não estive na manifestação evangélica, mas louvo a liberdade bonita de expressão. Motivos totalmente válidos e minha sencibilidade aplaude.
Meu grito ficou para o domingo. Engatei meu coração para segir o arco-íris. Brinquei, cantei e pedi também pela liberdade tolerável. Fomos todos mais de dois milhões de iguais.
Cristãos, gays, lésbicas, bisexuais, transformistas, heteros...
Pais, mães, bancários, domesticas, engenheiros, médicos, enferneiros, officeboys, garis, pastores, jornalistas... Pessoas comuns... Brasileiros...
Mesclando tudo, como não tirar nuances e lições tão antigas quanto a própria cidadania...
Cores diferentes, camisetas misturadas, credos, profissões, sexos tão diversos. A diversidade, as vezes relegada ao simples terceiro mundo, pediu com festa e paz aquilo que o maior dos mestre disse a mais de dois mil anos
Lembrar Jesus, para dar sequencia ao meu raciocinio pode até parecer estranho, mas como não tirar dos pedidos de liberdade, igualdade e fratenidade da manifestações, um paralelo com as palavras que permeam as lições do mestre.
Nada mais foi feito , tanto por evangélicos, quanto por gays que lembrar que "somos todos iguais perante Deus e que amar o próximo leva a paz"
No mundo de hoje milhoes fazem guerra e aqui milhões cantam para que ela chegue. Paradoxo?
Não, apenas um outro jeito de lutar por liberdade e paz.
Amei em paz, num domingo de sol.
Eu segurei a abndeira do arco-íris... como sempre!

Paulo Franco 31/05/2005


"Eu vi o arco-íris"

Meus medos todos perdidos no coração
da gigante multicor... vi o arco-íris
desfraudar a sua magestade.
... e o sol brilhou no céu da pátria...
Meus sonhos encontraram razão de ser
e no mar de gente... qual a minha terra...
Qual a nossa praia?
Iguais a mim, todos num só tom... eu vi o mar
a cor, o som de ser, simplesmente sendo.
Eu vi o arco-íris cobrir o solo da velha Sampa...
... do céu podia se ver, que aqui se fez história.
Meninos e meninas gigantescos, reluzentes.
A ponta do arco-íris é nossa, esteja você em qualquer cor.
Eu vi a luminosidade acima de qualquer desigualdade,
a imperar pelas calçadas e toda esperança existe
para se afirmar que apesar de tudo
todos fomos num só tom
iguais e multicor.
Fomos simplesmente sendo felizes.
... e o sol brilhou no céu da pátria.

Elton Junior
31/05/2005

... é isso ai, estou preparando uma série, que vou postar aqui...
Ela já tem um título: "As quatro estações por Elton Junior" e vai falar um pouco dos meus amigos.
Fui!
















Nenhum comentário: