˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

16 de junho de 2009

Parada do Orgulho Gay 2009 - ... e agora?

Um domingo frio e de sol..e lá fui eu para mais uma parada.
Tumulto no pequenino metro de São Paulo, risadas dentro do vagão. Fui produzido com capricho.
Sem dúvidas a festa foi grandiosa novamente como eu já sabia. Perto de 3 milhões e meio de participantes e a semana colorida da 13º Orgulho Gay Brasileiro chegou ao final.
E agora?
A consciência continua a mesma... o pedido de tramitação no congresso nacional de leis para maiores direitos à comunidade gay, vai se arrastar ainda por um bom tempo... os tumultos durante a festa, os mesmos... a participação de turistas, tão grande como sempre. A cidade de São Paulo agradece de caixa cheio.
Para mim esta parada não foi tão boa assim. Foi rápida demais, digo isso por que perdi boa parte da zuera chegando na Paulista pouco mais depois das 2 da tarde. O som dos trios parou as 4!
Tudo bem, mas foi legal... mas... E agora?
A prefeitura da cidade estuda tirar a concentração da Avenida Paulista. Nos colocará onde? Não há outro espaço tão significativo.
Nos colocará no Sambódromo da Zona Norte? Tudo bem, ficarei mais perto de casa, mas o que hoje deixou de ser uma mobilização, tornará- se de vez um grande Carnaval fora de época.
O espaço no Anhembi é notório por shows e é claro pelo Carnaval paulistano, mas não tem acesso fácil pelo metro, cabe no máximo umas 100 mil pessoas, que dirá 3 milhões...
E agora prefeito?
E agora organização da Parada?
Meus "E agora?" continuarão a tilintar a mente e sei que não terão respostas assim tão rápidas...
Ano que vem; já prevejo; tudo continuará igual... os hotéis cheios, eventos por toda semana, meninos e meninas na rua e eu... JUNTO!

hehehehehehehehe oia eu ai de "Pantera Cor de Rosa" num disse que tinha caprichado no visú!

♦♦♦♦♦♦♦♦♦

Eu pensei umas 1000 vezes antes de postar a nota que vou colocar abaixo. Mas nestes meus 11 anos de Parada jamais tinha visto algo igual.

"São Paulo - A explosão de uma bomba de fabricação caseira feriu pelo menos 21 pessoas no Largo do Arouche. Um grupo de aproximadamente 100 pessoas comemorava a participação na 13ª edição da Parada Gay de São Paulo quando a bomba explodiu. As vítimas foram levadas para cinco hospitais da região. "

O Estado de São Paulo online, 15jun2009

A intolerância, seja lá como for é um caso não só de polícia, como de comoção de toda a sociedade.

pra mim é isso!

BASTA!

ραulσσ

˙˙·٠•● "eU sOu a LeNdAeU nÃo PrEsTo" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: