˙˙·٠•● "a MuSiCa PoP gAnHoU uMa LeNdA " ●•٠·˙˙
Em 1983, eu era um adolescente de 15 anos que começava a vida de baladas. Já consumia música e também fui varrido com o assombro "Triller". Michael Jackson nos seus 25 anos alçou voo para o hall das grandes estrelas da música pop e assim se manteve até ontem. O Rei do Pop americano se foi, solitário em sua casa aos 50 anos, um pouco menos rico, distante dos palcos, cheio de polemicas, mas para sempre um Rei.À época meu som não era o de Michael. Na verdade ele nem me conquistou logo de cara. Em 83 meus discos de cabeceira eram "Let's Dance" de David Bowie e "Too Low For Zero" de Elton John. Não por coinscidencia estes dois álbuns foram os únicos a fazer frente à "Triller".
É impossível não dizer que Michael não revolucionou o modo de se ver e curtir música. Sob a batuta do produtor Quincy Jones, ele deu cara definitivas aos vídeos clips, mudou a forma de se dançar, seus passos "Moon Walker" levaram definitivamente seu nome ao Olimpo das estrelas.
Falar aqui o que Jackson fez depois de "Triller" não é necessário, sua parte no glan da música já tinha sido conquistado.
Sua voz poderosa, sua criatividade como coreógrafo e por que não dizer ator nos vídeos somente arrebataram mais fãns.
Michael Jackson, negro ou branco... gênio ou louco... mega star ou um solitário qualquer... deixou sua marca para sempre e agora junta se a constelação de Lendas.
Fica aqui uma homenagem ao homem que enquanto pode resistir, deixou sua marca com sentimento naquilo que melhor sabia fazer... SER ESTRELA.
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™
Nenhum comentário:
Postar um comentário