˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

23 de fevereiro de 2010

Eu também estou nesse sonho!

Eu estou participando do sonho conquistado por meu anjo Tiago.
2010 touxe uma nova etapa na vida dele - a faculdade de Arquitetura.
Como eu já tive essa vivência, estar participando do seu dia a dia, me deu novo ânimo para também me aventurar num segundo curso.
A matéria que segue foi uma indicação dele, feliz por participar pra mim, das coisas novas que ele tem visto no curso. Apresento então...
A Casa da Cascata - Fallingwater house

Considerada uma das mais famosas casas do mundo, a Casa da Cascata (em inglês: Fallingwater house) ou Casa Kaufmann (nome da família de seu primeiro proprietário) é uma residência localizada perto de Pittsburgh, no Estado da Pensilvânia nos Estados Unidos.
Foi projetada em 1935 e construída entre 1936 e 1939 pelo arquiteto Frank Lloyd Wright, considerado o introdutor da arquitetura moderna nos EUA.
Originalmente utilizada como residência de veraneio da família,
a casa hoje é um museu.
O proprietário era o homem de negócios Edgar Kaufmann Sr., cujo filho Edgar Jr. fora aluno de arquitetura de Wright.
Foi construída em meio a um bosque, no interior de uma propriedade da família.
Sua principal característica, no entanto, é o fato de ter sido erigida sobre uma pequena queda d'água, utilizando-se dos elementos naturais ali presentes (como as pedras, vegetação e a própria água) como constituintes da composição arquitetônica. Assim como várias outras obras de Wright, foi construída com materiais experimentais para a época.
♦♦♦♦♦
Fallingwater house - 3D movie
Dedico para Tiago Pirrô
"Te amo muito!"
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Um comentário:

MOMENTOS disse...

Vida, com certesa vc faz parte desta conquista afinal vc foi a motivação para que eu realmente corresse atras dos meus sonhos, amei muito a materia da casa que vai da origem a nossa futura casa!!!

tmb te amo muiiito!!!!

obs: mais que o universo!!!

bjsss....