˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

7 de fevereiro de 2010

Loucura?

Esconde - Esconde

A Loucura resolveu convidar os amigos para tomarem um café em sua casa.
Todos os convidados foram.
Após tomarem o café, a Loucura propôs:

-Vamos brincar de esconde-esconde?

O que é isso? (perguntou a Curiosidade)

Esconde-esconde é uma brincadeira em que eu conto até cem e vou procurar.
O primeiro a ser encontrado será o próximo a contar.

Todos aceitaram, menos o Medo e a Preguiça.
1,2,3...,a Loucura começou a contar.

A Pressa se escondeu primeiro, em qualquer lugar.
A Timidez, tímida como sempre, escondeu-se na copa da árvore.
A Alegria correu para o meio do jardim;
já a Tristeza começou a chorar, pois não achava um local apropriado para se esconder.
A Inveja acompanhou o Triunfo e se escondeu perto dele, debaixo de uma pedra.

A Loucura continuava a contar e os seus amigos iam se escondendo.

O Desespero ficou desesperado ao ver a Loucura que já estava no noventa e nove...
Cem! (gritou a Loucura):

-Vou começar a procurar!

A primeira a aparecer foi a Curiosidade já que não agüentava mais, querendo saber quem seria o próximo a contar.
Ao olhar para o lado, a Loucura viu a Dúvida em cima do muro,

sem saber em qual dos lados se esconderia melhor.
E assim foram aparecendo, a Alegria, a Tristeza, a Timidez ...
Quando estavam todos reunidos, a Curiosidade perguntou:

-Onde está o Amor?

Ninguém o tinha visto.
A Loucura começou a procurar.
Procurou em cima da montanha, nos rios, debaixo das pedras e
nada do Amor aparecer.
Procurando por todos os lados, a Loucura viu uma roseira, pegou um pauzinho,
começou a procurar entre os galhos e de repente, ouviu um grito.
Era o Amor, gritando por ter furado o olho com o espinho.

A Loucura não sabia o que fazer.
Pediu desculpas, implorou pelo perdão do Amor e até prometeu servi-lo para sempre.
O Amor aceitou as desculpas.
Desde então e até hoje...

"O amor é cego e a loucura sempre o acompanha".

FIKADIKA!

"Dia desses também reuniram se em minha sala este mesmo grupo de amigos... Brincaram da mesma forma; quase todos juntos; sob minha atenção... A contagem se estendeu e pela noite afora enquanto um a um foi reaparecendo. No fim da brincadeira um ainda faltava no rescinto... Justamente era o AMOR!

A mesma pergunta foi feita para a mesta Loucura, desta vez por mim mesmo. No vazio da minha sala estava difícil achar um esconderijo tão perfeito. Fiquei momentos sem resposta... Imóvel pela estática nada via além do meu próprio reflexo no espelho da parede de fundo do rescinto.

Abaixo deste espelho, uma mesa, com portas retratos de minha Mãe e um vazo com flores de seda... Parei diante desles, contemplando a mim mesmo em reflexo e olhei para o vaso florido, belo mas sem vida...

No meio das outras "flores", havia uma que estava perdida, pequena e escondidinha ali, quase invisível.

Era uma Rosa que havia ganho do amor que naquele momento havia me deixado. O amor que insistia em se esconder estava quietinho, intácto, vivo, pulsando dentro do meu coração.

Tiago, o meu amor voltou poucos dias depois para brincar desta vez comigo, da melhor de todas as formas: AMANDO!"


˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Um comentário:

MOMENTOS disse...

Na verdade eu ñ voltei em alguns dias, sempre estive com vc, no tel, na net, e em pensamentos; como disse uma vez estaremos juntos para sempre, de certa forma aquela minha atitude sem explicação teve seu lado bom!!!! serviu para nos unir ainda mais do que jah estavamos!!!!!

porém no seu ponto de vista axo que queria dizer no dia seguinte e não alguns dias!!!! rssss....

Maguélu te amo mais que o universo e vc mais do que ninguem sabe disso!!! ♥