˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

30 de setembro de 2011

Rock in Rio 2011 esta dando o que falar.

(foi show!)

Rock in Rio,
eu também vou 'meter' a colher.


Não fui ao Rock in Rio 2011, mas impossível de ficar de fora.
Todas a mídias estão dando notícias mil.
Assisti a vários show pela TV, não poderia ser diferente
pra quem ama música como eu. Mais ainda,
Elton John; meu ídolo maior; esteve por aqui e é claro, eu não perdi.
 
Por todos os sites que passo vejo uma polêmica sem fim.
Fiquei quietinho nas minha, mas agora vou 'meter' a minha colher.
Brasileiro é um tipo esquisito. Passamos tanto tempo
fora da rota internacional de shows.
Fomos redescobertos a bem pouco tempo justamente
pela melhora das infraestruturas e sobretudo pelos fatores econômicos
e no mercado consumidor de shows em potencial que somos.

O Rock in Rio é uma marca internacional, esta inserida
dentro do mundo da música como um evento de muita relevância.
Construiu história.
É um evento criado no Brasil para o mundo.
O cast pode ser contestado, é diverso desde o nascimento.
E qual a novidade disso.?
Chamam de 'Pop in Rio', gritam a falta de rock... chacota de artistas...
Revoltas online em blogs e chats... Gente, este é um evento do mundo,
talvez o maior. A infraestrutura é digníssima pelo que vi milhões de vezes onde fui. É mega e tem sim problemas, mas deveríamos pegar mais leve.
Um evento deste porte requer um investimento gigantesco e houve.
Ingenuidade achar que não haveria interesse no retorno.
Existe o fator financeiro sim, é tão evidente que o fã não vê,
aquele que curte só seu ídolo nem dá bola.
 
Rihanna, Elton Jon e Katy Perry
 
Reunir milhões de pessoas e querer que cada um seja igual é meio idiota.
O cast do Rock in Rio reuniu fãs de todos os artistas.
Eu posso não gostar de todos como não gosto,
mas me vi atendido com a generalidade de sons.
Assisti a quem me interessou e curti, assim como não curti alguns.
Vi Cláudia Leite ser gongada, na mesma noite em que Elto John
foi vaiado por fãs de Rihanna. Lamentei e xinguei?
Claro que sim! Mas era o que tinha.
Eu já imaginava que entre duas artista pop e de fãs
maioritariamente adolescentes, Elton não agradaria.
A intenção da organização era levar o público jovem e seus pais.
Perfeito, foi o que se viu, mas esperar paciência da molecada
com o desfile de hits de Elton John, nem eu achava possível.

James Hetfield do metallica e Lemmy Kilmister do Motorhead

Se eu fosse responsável pela seleção de cast, teria colocado
a discutível Ke$ha na primeira noite e Elton para encerrar o dia
com Stevie Wonder, Jamiroquai e Janelle Monae. Perfeito!
Só que tem um detalhe, eu também sou fã e o cast foi outro que fez, era o que tinha. Lamentei mas toquei a bola.
Eu me encantei com meu Elton John. Os fãs da Rihanna foram a loucura com ela. As noites de Rock foram digníssimas.
Muito bom ver Metallica, Motorhead e Slipnot. O Black esteve muito bem representado com Janelle Monae e Stevie Wonder...
Entre estes o que vi, tocaram artistas de nome ou não buscando seu espaço e tendo a chance de se apresentar para um público que alguns jamais tiveram.
A nossa música tem um costume histórico e chatérrimo.
Aqui no Brasil, pessoal do chorinho, nunca se deu com o do samba que
não se dava com o povo da bossa nova, que não se dava com a jovem guarda, que não se dava com o tropicalísmo... Por ai vai.
Nossa música sempre viveu este clima e hoje em dia
quando sertanejos atacam o rock, que não curte axé, que desgosta o rap...
Ainda é a mesma cantilena tanto da crítica, quanto dos fãs.
O Rock in Rio nasceu diverso. Música para todos os gostos e por mais
que você ou eu torça o nariz para este ou aquele, no fundo,
em algum momento, curtimos quem nos melhor falou.
Ninguém agrada a todos, sejam jovens ou veteranos.

Mas não se engane, Festivais como o Rock in Rio,
acontecerão e muito por aqui e ainda vamos criticar do mesmo jeito.
AMEM!

O restante das noites... Vamos acompanhar!

♦♦♦♦
Pronto meti minha colher!
♦♦♦♦

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™


Nenhum comentário: