˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

21 de novembro de 2010

Paul McCartney no Brasil.


O dia tenho na memória: 03/12/1993.
O local: Estádio do Pacaembú em São Paulo.
O que fazia eu lá?
Ver um Beatle ao vivo!
 
Paul McCartney - New World Tour 1993
 
 
Eu não irei desta vez ao Morumbi ver Paul McCartney.
Sofridamente terei que assistir na TV.
E não se trata apenas de os ingressos terem se esgotado rapidamente para os dois shows.
Deixa pra lá! rsrsrsrsrs
Mas naquela noite no Pacaembú levei um banho de música.
Música que sempre esperei ouvir.
E se não bastasse o Paul no palco ainda com a Linda, eu estava com minha mãe.
Foi a primeira vez que minha mãe via um grande show internacional
e por mais que ela não entendesse nada do que Paul cantava,
era nítida a admiração dela por estar ali. Ela curtiu.

programa da turnê "New World Tour" de 1993

Eram outros tempos, não tenho foto alguma desse show
e por incrível que pareça, fucei o Google e nenhuma achei.
Hoje parece impensado, mas não existiam celulares ainda!
Guardei o show na memória até encontrar um DVD com tudo.
Tenho ainda o programa da Tour, que era distribuída para a plateia das cadeiras numeradas,
uma fita de pulso que era o acesso a área VIP.
Agora que Paul retorna ao Brasil, vi uns loucos oferencedo o programa da tour por R$150,00.
Pela foto parecia a original de 93, uma revista com toda a tour,
inclusive uma reportagem sobre o histórico show no Maracanã em 1990.
Muito boas lembranças!

Entrevista coletiva de Paul McCartney no Brasil em 1993


Do show, nossa o maior que tinha visto até então!
Eu já era festeiro de shows, já havia visto The Cure em 87,
Tina Turner em 88 no mesmo Pacaembú, David Bowie em 90, mas nenhum foi como o do Paul.
Um desfile de tudo dos Beatles, carreira solo, Wings... Foi maravilhoso.
Eu só deixei ele em segundo em 95, com a primeira vinda de Elton John ao Brasil.
Na verdade eu SURTEI em 95!
Fui ver Elton em SP e Rio.

Ótimas lembranças e amanhã estarei na TV,
mas curtindo muito ver o velho Beatle.

♦♦♦♦
I love you! yeehh yehh yeehh!
♦♦♦♦

˙˙·٠• "eu sou a lenda eu nÃo presto" •٠·˙˙™

Nenhum comentário: