˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

30 de dezembro de 2010

"... as Feras."


"O canto das Feras"



"Espada na mão, outra na bolsa e lá vou eu
Entrando em cada taberna da velha Bretanha
Algum ouro no bolso, uma garrafa de puro malte
E ainda assim seriedade estampada na cara
Como o mais rude dos Lordes do mundo
Da Escalibur imaginada faço proezas inimagináveis
E venço com encantos em cada torneio que chego
Golpes que já encantaram espíritos cruéis
E fizeram o lodo me deixar entrar em masmorras
E criaturas se aproximarem em bandos para me ver golpear
Espada que já cativou corações humanos e míticos
E tantas almas negras venci que nem posso mais contar
Mas o dom me concedido pelos deuses não é único
O de provar aos mortais como é a voz dos deuses
De fazer-los me amar com estoques certeiros
De fazê-los se destruírem com a prata do meu amar
E conduzir suas almas rumo ao banquete dos céus
Quando guiado por seus corvos, toca-los com minha espada
E ao longe guardiões me acompanham com seu forte uivar
Com meu cavalo levo meu rito de seguir sem rumo
Destino que as Feras me deram e não pude questionar
Porem o amor a minha espada também está em mim
E por isso sigo as estradas, errante, solitário
Marchando apenas acompanhado da minha opção..."
 
ブ ραulσ frαηcσ ノ
 
versão gentilmente autorizada de "Canto dos Deuses" by João Paulo Mendonça (Alastus)
http://poems-by-alastus.blogspot.com/2010/12/canto-dos-deuses.html

video: Texto: Maria João Rodrigues
Música: "Within Temptation" - Jane Doe - Banda Sonora
(extraído do http://www.youtube.com/)
 
˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Um comentário:

Unknown disse...

De bardo pra guerreiro, vão minhas congratulações. É uma versão genuinamente brilhante! Algum, dia, jovem cavaleiro, cantarei sua lenda em uma taberna que visitar...