˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

29 de janeiro de 2012

EU estou com RITA LEE!

(opinião do blog por Paulo Franco)

Indiganado!

Uma vergonha, é o que posso dizer sobre as ocorrências durante
o show de Rita Lee em Aracajú, na noite/madrugada deste sábado (28).
Indignada com a ação policial contra fãs, na grade de frente ao palco, Rita parou o show e insistentemente pediu para os soldados parassem as agressões. Não sendo atendida, Rita soltou o verbo na dignidade de uma defensora da liberdade e de seus seguidores. (veja o vídeo)

 
Rita Lee e sua banda, durante interrupção do show em Aracajú, SE.

Somente quem viveu os anos de chumbo
da ditadura militar brasileira, tem o direito de se
indignar com a truculência da ação policial, tal como fez Rita Lee. O que estava sendo uma noite de diversão e música, logo se transformou em mais um caso de demonstração de total despreparo das
forças policiais do Brasil e de seus governantes. O descalabro do uso da força contra a massa, choca mais ainda este que vos escreve, pois tem se tratado nos últimos meses de manchetes dos jornais diários. Desocupação de terras em São José dos Campos em São Paulo; semana passada; teve mortos e
famílias inteiras jogadas na rua, pela ação policial, ordenada pelo governo Paulista. Passeatas são reprimidas como truculência, protestos são proibidos e por ai vai. Reverso de uma moeda que contrasta com ações digas de aplauso, porém que marcam sempre um capítulo de tristeza profunda da relação poder/polícia/povo.
Bombeiros mal pagos e chamados de vagabundos, hoje se empenham com suas legítimas forças no regate de corpos no desabamento de prédios no Rio de Janeiro. Demonstração de apoio ao povo e sobre tudo de dignidade às opiniões do governo carioca.
Levar Rita Lee para a delegacia, não trouxe dignidade nenhuma ao comando da PM de Aracajú, mostrou sim as mazelas do despreparo para lidar com eventos públicos. Publicidade extremamente negativa perante a opinião pública, que viu em um dos seus principais exponentes da música, um pilar de apoio aos que sofrem pela truculência. Chamar as polícias brasileiras de 'mal' é certamente um exagero, não cairei neste erro, mas aos comandantes de 'equivocados' isso chamo sem receio algum.
O povo aplaude os bombeiros cariocas, apedreja os policiais paulistas e o que sobras disso tudo é um pesar enorme, de cidadãos descrentes que as forças públicas são realmente aliadas. Prender Rita Lee sobre o pretexto de desacato é ignorar os desacatos diários que a população sofre diariamente e em alguns casos, reprimida a bala, a cacetete ou com queriam os homens da lei de Aracajú, pela cavalaria.
Rila Lee presa, só me faz perguntar sobre os corruptos e ladrões do dinheiro público soltos, da falta de respeito, saúde, escolas, trabalho de um país que se diz sexta economia do mundo.
Enquanto policiais reprimem fãs e prendem artistas,
meliantes engravatados escondem se em gabinetes, curtindo seus roques ao som do tilintar dos seus uísques, contando o vil metal...
Polícia para quem precisa. Polícia para quem não precisa... OBRIGADO NÃO!
RITA LEE, EU ESTOU COM VOCÊ!

Paulo Franco, 43, paulistano, Engenheiro e blogueiro.

˙˙·٠•●eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

3 comentários:

Lola Lee disse...

Policiais vendidos de um governo fracassado. Para que levar Rita Lee à Aracaju e a tratar assim em seu "último show" essa é a pergunta que não sai da minha cabeça. Será q isso foi proposital? Só pode! Rita Lee é amor! P q tanta violência com os q estavam se divertindo no show? E o mais grave! P q levarem Rita Lee à um "passeio" nada agradável de madrugada na DP? Estranho os fatos, mas uma coisa digo. Machucaram Rita Lee e no que depender de mim isso não vai ficar assim. Que fique claro q quando digo macbucaram, digo no sentido d terem destratado uma MULHER QUE DEVERIA SER CONSIDERADA PATRIMONIO CULTURAL DO MUNDO.

Murilo Reis disse...

Os "gambés" estão mais à vontade pra fazer esse tipo de abordagem porque os artistas de hoje fazem músicas descartáveis, com letras imbecis e sem nenhum propósito. A Rita é um dos últimos remanescentes de uma geração que incomodava quem estava lá em cima. E depois que não tivermos mais pessoas do seu calibre? Quem poderá nos ajudar? Bandas como o Restart ou NxZero? Estamos mesmo é fodidos...

Paulo Fr disse...

Obrigado Lola e Murilo pelos comentários!!!!! ♥
O Rock sempre foi bandeira de protesto. Carregou nas costas muitas causas e se hoje podemos dizer que há alguma liberdade, devemos aos standards que são músicos do calibre de Rita Lee e Roberto de Carvalho. Tenho medo a alienação e extremos conservadorismo que a atual juventude assume. Filhotes de um rock que carregou nas cores mas perdeu a essência do 'sujo' que tantas gerações levou pra frente. Rita Lee, Lobão, Marcelo Nova e até mesmo os Titãs, são os bastiões de um tempo que a cada dia vai se perdendo mais. Oremos.