˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

8 de janeiro de 2012

Rita Lee - Show em Saquarema, Rio de Janeiro

O “Foi Show!” 2012 abrirá suas portas hoje de maneira especial.
Não poderia ser diferente... Relevarei todas as tecnicalidades, setlist, apresentações formais, por que o assunto; o show; vai ser apresentado de uma forma bem diferente.
O ˙˙·٠•● eu sou a lenda  esteve no RJ, mais precisamente em Saquarema, para cobrir o grande show de Rita Lee. Este que vos escreve estava antenado nos satélites.
Sendo assim abre se a Conexão Rio-São Paulo...

(foi show!)

Rita Lee, em Saquarema,
Rio de Janeiro
por Luciana Ciambelli - @LuLita3001

Rita Lee canta - foto Luciana Ciambelli 

O que é Rita Lee? Um furacão multi colorido que trouxe Saquarema à baixo! Tinha gente subindo a rua da praça., chegando quase na Igreja que era lá no alto! Era um mar de gente! É... O mar de gente para ver Rita Lee era maior que o mar de Saquarema, pode acreditar! A Igreja a que me refiro é a de Nossa Senhora de Nazaré (postei foto no twitter ontem a noite) que deixou Rita Lee encantada. Virava e mexia ela falava da Igreja, mesmo por que, de onde nós víamos a Igrejinha, o sino parecia uma imagem de Nossa Senhora. Um encanto como Rita! E Rita ama igrejas e santos!
Então você já pode imaginar o quanto ela estava encantada e como falou várias vezes na Igreja né?

 Igreja de Nossa Senhora de Nazaré - foto Luciana Ciambelli

Ela começou com "Agora Só Falta Você", e não necessariamente nessa ordem mas vieram sucessos de seus mais de 45 anos de carreira, como,“Vírus do Amor”, “Saúde”, “Doce Vampiro”, “Ovelha Negra”, entre outros. A cidade gritava loucamente: Rita eu te amo!
Ela Abriu espaço para Nikki Goulart, fazer seu número como Michael Jackson se juntando à backing's Débora Reis e Rita Kfouri. O auge de tudo foi "On the Rocks" quando ela tocou sua flauta. Todos gritavam!

Rita Lee e a flauta mágica - foto Luciana Ciambelli

Quando tocou "Ovelha Negra", ela falou que foi em Saquarema, a 36 anos atrás que ela conheceu Roberto, "Seu Ovelho Negro", antes disso disse que fazia tanto tempo que ela não ia à cidade e olhando para o Beto disse: "Que você ainda nem tinha nascido".

Rita e Roberto...Saquarema...36 anos... Amor LINDO! -foto de Luciana Ciambelli

Rita e Beto Lee - mamãe e o filhote - foto de Luciana Ciambelli

Falou bastante de Serguei. E Serguei a ovacionou merecidamente. Até reverencia-la no chão, aos pés dela ele fez. Com Serguei, Rita cantou a dos Stones “ I can't get no Satisfaction” e “Flagra”.
Uma graça os dois dançando e cantando no palco.
Vimos a Rita roqueira e tropicalista de uma maneira que não existe palavras para explicar... Que coluna! Que "placa"! Quem vê e ouve Rita Lee no palco jura que ela inventa essas coisas no twitter.

Rita Lee e Serguei, fantástico momento. - foto Luciana Ciambelli


Reverência de uma lenda, Serguei, a outra lenda Rita Lee - irreverência e respeito. -
foto Luciana Ciambelli

Uma fã quis tocar a mão dela, o segurança foi tirar e Roberto de Carvalho pediu para que ele se afastasse e Rita se esticou toda para tocar a mão da fã. O palco era alto, tinha uma grade para nos separar ainda mais, mas para Rita não há essa "separação dela para os fãs". Noutro momento, vimos a elegância dos Lee Carvalho, foi quando Serguei se jogou aos pés de Rita Lee e Beto foi ajudá-lo a se levantar. Rock do cacete (no palco tinha "la créme de la créme"!) e delicadeza e gentileza extrema de uns com os outros.


O "Ovelho Negro" de Rita, eterno namorado, Roberto de Carvalho em ação
- foto Luciana Ciambelli

Ela dançou, toucou o violão, a flauta, o apito... Rita por si só é um show a parte. Ao ver os fãs (eu, Ana Luiza, Leandro Vallim, Norma Lima e Eliza Queiroz) fez a maior festa do palco em diversos momentos, da hora que entrou até sair. Recebeu os fãs com um carinho, mas um carinho tão grande que jamais pensei que um artista teria por seus fãs se já não conhecesse Rita. Porém, assim como no palco, fora dele, Rita também sempre surpreende os fãs com um detalhe a mais, realizando sonhos que jamais sonhamos por sermos fãs. Rita é tão humana, tão carinhosa que chega a fazer com que acreditemos que nada daquilo foi real.

Rita Lee - foto Luciana Ciambelli

Saímos de Saquarema, com os corações incendiados de amor, calor... Não conseguimos nem sentir os pés no chão. Rita nos hipnotizou. Sério. Rita é o ser humano mais evoluído que existe nesse mundo. Só quem já passou por uma experiência dessas pode entender o que estou falando. Não se trata de fanatismo, mas sim de amor. Mas um amor que é impossível sentir algo similar por qualquer outra pessoa. Rita... Difícil "escrevê-la"...
Pauly, tô dentro do 'busão'. Escrevi tudo misturado,
mas você sabe a ordem do ETC... né?

Rita Lee em "Doce Vampiro"- foto Luciana Ciambelli


Impecável em cena. Rita Lee "- foto Luciana Ciambelli


Rita em cena - foto Luciana Ciambelli


Rita em cena 2 - foto Luciana Ciambelli


Momento Michael Jackson se juntando à backing's
Débora Reis e Rita Kfouri  - foto Luciana Ciambell


Momento "Grande Família", os fãs são que agradecem - foto Luciana Ciambell

“Fã, não descreve... Conta. Escreve atropelado, não respeita pontos ou vírgulas, volta no assunto, simplesmente por que esquece e quer contar tudo. Fã, não gosta tão somente, exagera no gostar, exagera em tudo que lembra amar.”Paulo Franco.

Lola: OBRIGADO!

Rita: ISTO É PRA VOCÊ!



Um comentário:

Anônimo disse...

Pauly!
Que vergonha!... Vc me pediu p/contar o show e eu te pedi p/reescrever o q te contei... Mas valeu! Foi muito mais do q td isso q descrevi. Ficou linda sua homenagem à Rita Lee e nossa conexão RioxSampaxRio continua firme e forte. ;) Como ñ estou conseguindo enviar e-mail's, sei lá p q! Vou postar mais fotos no Twitter hj. Luv u! Luv Rita Lee! Sou MEGA feliz pq RITA LEE EXISTE! BjkZ Lola =)