˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

13 de outubro de 2010

Carros: feiúra posta à prova.


A beleza sempre foi um dos principais atrativos
para os amantes de carros como eu e você.
Mas vou falar agora de feiúra,
e olha que alguns colegas engenheiros e projetistas
capricharam (no péssimo sentido) em apresentar
"feitos" de design prá lá de...

Bem, deixo vocês mesmos completarem
os adjetivos que eu mesmo já dei.

Esses são alguns dos carros mais feios já produzidos
 e alguns ainda estão sendo produzidos!

Começando pelo SsangYong Actyon, parece um cruzamento de
Chevrolet S10 com Tuning. Muito mal feito!

Fiat Multipla, o precursor horroroso, do Fiat Dobló.
Parece que pegaram o topo de uma minivan e colocaram em cima de um carro comum.
Não, não é montagem nem Photoshop. É feio mesmo.
 
Buick Rendezvous, acho que não é tão feio, mas tem sobrancelhas
e um vidro traseiro que não combina nada.

O Clássico Ford Edsel, um dos fiascos da Ford americana.
Este carro conta com uma traseira inexplicável.
Aliás essa acho que não é a traseira original, mas não faz mal.
 
SsangYong Rodius.
Parece ser mestra em recortar carros.
Este parece um mix de Coupé com SUV
com uma adaptação digna de barraquinha de hot dog na traseira.
 
Ford Pinto, que além do nome perigoso, tinha uma traseira extremamente perigosa.
O tanque de combustível ficava “embutido” no para-choque traseiro,
causando incêndios em qualquer batida traseira,
 o que gerou um processo bilionário contra a Ford.
Não posso perder a oportunidade da piada:
"Imagine você chamando sua paquera pra dar uma voltinha no seu "Pinto".
(foi podre eu sei! rsrsrsrsrs)

AMC Gremlin, um dos horrorosos carros da falecida montadora americana.


Pacer, outro carro horroroso da AMC, que parece que foi (mal) desenhado por uma criança.

Anadol Saloon. Nem sei daonde é isso, mas ainda bem que nunca foi visto aqui no Brasil.

Citroen BX, que mais parece um Transformer que não acabou completamente de virar carro.


Citroen XM, outro Transformer incompleto.


Pontiac Aztek. Esse é talvez o SUV mais feio já feito.
A traseira que não dá pra explicar. Feio inclusive na versão esportiva.
Parece que 4 times desenharam o carro –  frente inferior, frente superior, traseira inferior e traseira superior.
e nenhum dos times falou com o outro. Foi um dos maiores fiascos dos últimos tempos no mercado americano, vendendo 17 mil unidades no primeiro ano, contra os estimados 75 mil.
O que é nada, no mercado aonde o mais vendido passa facilmente dos 600 mil por ano.
Lada Laika. Por pouco não tiuve um!
Tão quadrado que parece aquele desenho básico de criança
quando se pede para ela desenhar um carro.

Renaut Twingo. Esse gerou uma discussão aqui.
Eu nem acho ele feio, tanto que divulguei sua reedição.
Mas como tenho espectador nessa matéria, vou reproduzir o que ele acha desse carrinho:
"Esse carro me lembra aqueles carrinhos do Playmobil e ainda com um traseira horrível."

Gurgel. Eu teria a linha toda dessa marca brasileira, mas resolvi mostrar o X-15.
Realmente feio esse aí, parece que fizeram de papelão.

Apesar de gosto não se discutir, você concorda com essa lista?
Acha que mais algum deveria estar aqui?
Deixe seu comentário!

♦♦♦

˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: