˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

6 de junho de 2011

Ronaldo se despede da seleção brasileira.

Eu não vi Pelé jogar. Tudo o que vi sobre o
melhor jogador de futebol do mundo foi por video tapes ou fotos antigas.
Minha geração (na casa dos quarenta) viu mais de perto Sócrates, Zico, Falcão, Neto, Romário e Ronaldo.
E é justamente Ronaldo;que este ano ainda jogou pelo meu Corinthians;
que na noite desta terça (7) irá se despedir
da camisa amarela da seleção brasileira.

Ronaldo durante homenagem feita pela CBF hoje (6).

(futebol)

Ronaldo, duas vezes campeão mundial com a camisa do Brasil,
em 1994 e 2002, com direito a dois gols na final do penta diante da Alemanha, além de ser o maior artilheiro da história
das Copas do Mundo, com 15 gols.
Com toda essa bagagem o atacante Ronaldo recebe uma justíssima homenagem, nesta terça-feira, contra a Romênia, no Pacaembú, justamente a casa Paulista do time que o acolheu em sua volta ao Brasil.

Ronaldo recebe honra do presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Nesta segunda, em uma rápida entrevista coletiva concedida
pouco depois de receber um relógio das mãos do presidente
que abriu as homenagens ao Fenômeno, o ex-jogador admitiu
o nervosismo a poucas horas de entrar em campo pela última vez pelo Brasil.
"Eu estou me tremendo todo aqui, de nervoso, de emocionado",
admitiu Ronaldo.
"É lógico que seria um sonho me despedir fazendo gol. Para isso, eu já comentei com meus colegas da seleção que, chegou dentro da área,
é para cair, né? E aí eu tenho que fazer o gol de pênalti, que não é fácil", brincou.

"Não estou (preparado). Até porque, mesmo estando muito envolvido, eu ainda não sei o que vai acontecer no intervalo.
Eles me esconderam um monte de coisa", continuou o Fenômeno.
"A minha emoção maior vai estar dentro de campo. Vocês me perdoem se, em algum momento, a bola for lançada para mim
e eu estiver olhando para outro lugar."

Brasil joga contra a Romênia no estádio do Pacaembú em São Paulo
nesta terça-feira (7).

Antes dessa coletiva um sorridente Ronaldo participou
de todo treino da Seleção e ainda marcou dois gols.
O Fenômeno iria participar apenas do recreativo,
mas esteve presente em todas as atividades.
Desde a Copa do Mundo de 2006, Ronaldo não vestia
uma roupa da Seleção Brasileira.

Voltou a usá-la e o sorriso no rosto evidenciava a felicidade do atacante,
que se despede oficialmente do time, mas o ritmo, obviamente,
foi de ex-jogador. A previsão é que Ronaldo entre em campo
por volta dos 30 minutos do primeiro tempo e jogue até o fim do tempo.
No intervalo esta prevista uma grande homenagem ao fenômeno.
Esta festa esta sendo guardada em segredo
e só deverá ser mostrada de fato, quando acontecer.

Desde 2006, Ronaldo não vestia um uniforme da seleção brasileira

Ronaldo ainda acalenta uma despedida oficial de seu último clube,
o Corinthians. A alguns meses o ex jogador vem juntando esforços
para amistosos que componham esta "despedida".
A poucas semanas o Barcelona da Espanha; que a princípio
havia aceito o jogo; recusou o convite de Ronaldo,
alegando agenda cheia pela decisão da Copa dos Campeões da Europa.
O Fenômeno e o Corinthians ainda tentam jogos,
entre os times convidados estariam o Real Madrid da Espanha,
a Internacionale de Milão da Itália e o PSV da Holanda.
Estes grandes times da Europa, também tivem Ronaldo
como um grande ídolo. Tomara que o fenômeno consiga
agendar estas partidas. A nação Corinthiana agradeceria. 

♦♦♦♦
Ronaldo merece toda nossa admiração.
Foi o jogador de futebol que mais perto chegou
de seus torcedores, em tempos de informação rápida.
Não importam os 15 minutos que ele jogará pela seleção brasileira. Nós torcedores do Corinthians podemos ver um pouco do Fenômeno em campo.
Agora, independente do time que cada um torce,
o tempo em que Ronaldo ficará em campo
nesta terça, certamente irá coroar tudo
o que ele fez pelo futebol brasileiro,
com muito louvor.
OBRIGADO RONALDO!
♦♦♦♦

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

A nova seleção Brasileira "brinca", com os derradeiros
momento de seu ídolo maior nos últimos 15 anos.

Nenhum comentário: