˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

15 de agosto de 2008

"Os homens da minha vida."

afinidade sf. 1. Relação, semelhança. 2. Conformidade, identidade. 3. Coincidência de gostos ou de sentimentos. 4. Vínculo de parentesco em virtude de relações não sanguíneas.
dicionário Aurélio


"Não há explicação para relações afins. Talvez por alguma memória remota gravada em algum canto desta minha cabeça, certos homens; mitos ou lendas; norteiam meu imaginário. espelhos talvez..."
ブ ραulσσ ノ




"Os homens da minha vida."


Alexandre o Grande, nasceu na Macedônia em 356 a.C e morreu na Babilônia, a 13 de junho de 323 a.C., com a idade de 33 anos.
Quando à beira da morte, Alexandre convocou os seus Generais e relatou seus 3 últimos desejos:

1 -) Que seu caixão fosse transportado pelas mãos dos médicos da época;
2 -) Que fosse espalhado no caminho até seu túmulo os seus tesouros conquistados (prata, ouro, pedras preciosas...); e
3 -) Que suas duas mãos fossem deixadas balançando no ar, fora do caixão, à vista de todos.
Um dos seus Generais, admirado com esses desejos insólitos, perguntou a Alexandre quais as razões.
Alexandre explicou:

1 -) Quero que os mais iminentes médicos carreguem meu caixão para mostrar que eles NÃO têm poder de cura perante a morte;
2 -) Quero que o chão seja coberto pelos meus tesouros para que as pessoas possam ver que os bens materiais aqui conquistados, aqui permanecem;
3 -) Quero que minhas mãos balancem ao vento para que as pessoas possam ver que de mãos vazias viemos e de mãos vazias partimos.



Ricardo I (8 de Setembro, 1157 - 6 de Abril, 1199) foi Duque da Aquitânia (1168-1199), Conde de Anjou, Duque da Normandia e Rei de Inglaterra (1189-1199).
Ricardo é também conhecido por vários cognomes, entre eles Coração de Leão (Coeur de Lion, Lionheart), Oc et No (sim e não em provençal) e Melek-Ric (Rei-Ric[ardo]) pelos muçulmanos do Oriente Médio, que usavam a sua figura para ameaçar as crianças que se portavam mal.
Ricardo foi um dos líderes da Terceira Cruzada e foi na sua época considerado como um herói.


Jorge da Capadócia. Diz a lenda que Jorge de Capadócia enfrentou e matou um dragão, em defesa de uma donzela. Conta-se que Jorge era um cavaleiro do Império Romano e foi degolado por Dioclécio por renegar falsos deuses em favor do Salvador. Seu martírio se deu em 23 de abril de 303.
Em 1348 Eduardo III fundou a Ordem dos Cavaleiros de São Jorge.
Uma instituição militar cuja função era defender o Reino da Inglaterra.
Antes, porém, São Jorge já era considerado patrono das Cruzadas por Ricardo I.

mito sm. 1. Narrativa com base nas crenças populares dos tempos fabulosos, pagãos ou heróicos. 2. Coisa ou pessoa fictícia, irreal.

dicionário Aurélio

mito + afinidade = ブ ραulσσ ノ

˙˙·٠•● "eU sOu a LeNdA ☠ eU nÃo PrEsTo" ●•٠·˙˙

Nenhum comentário: