˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

18 de agosto de 2010

E agora Presidente? - Direito dos homossexuais.


Eleições estão ai, assunto chato?
NÃO!

Numa sociedade de direito,
onde a democracia pode ser exercida,
o voto é uma ferramenta básica e fundamental.
A causa GLBT não possui representação no Congresso Nacional,
o que dirá nas bancadas dos estados e municípios.
Se nós sabemos tão bem nos mobilizar
em paradas pelo pais afora,
precisamos sair dos "guetos"
e assumir postura ativa sobre nossa causa.
Você não precisa ser militante,
em Outubro, terá a chance de eleger representantes.
Não importa se "esse" ou "aquele" é simpático.
Não importa o partido.
Devemos ficar atentos se os candidatos que se apresentam
tem ou não proposta. O que pensam e se estão
dispostos a tratar com seriedade o direito das minorias.
A discussão esta "à mesa".
 
Busquei nos sites dos candidatos à presidência,
informações sobre como tratarão os gays em seus governos.
Ai ai o que vi:
 

No site oficial da campanha de Dilma Rousseff, não havia nada a respeito.
 

No site de José Serra, apenas um vídeo onde o candidato diz
que isso não é uma questão do estado e o tema havia virado "um xodó das entrevistas".
Acrescenta Serra que isso é um tema de foro pessoal
e cada igreja é que decide se casa ou não.
Quanto a direitos de herança e outros direitos legais, diz serra que
"cabe a cada pessoa viver morar junto".
 

No site de Marina Silva existe uma declaração sobre apoio a causa GLBT,
algo que me deixou mais aliviado.
Mas confesso que ainda foi pouco para uma candidata a presidência da república.
Vá ao ítem: "Marina responde", no alto do site.
 

No site de Plínio de Arruda Sampaio, encontramos uma nota em formato de notícia
no qual dizia que o candidato havia assinado um manifesto de apoio a causa GLBT.
Outra boa notícia, porém continuo achando pouco para um candidato à presidência.
Procure na busca do site pela palavra homossexual.
http://plinio50.com.br/ 
♦♦
 
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™ 
não esta fazendo campanha
para nenhum dos candidatos acima citados.
Estou particularmente interessado
 em expor o que cada um deles pensa
e como irá agir se eleito for.
 
Solicitei informações de todos os candidatos citados.
Assim que as obtiver postarei com certeza.

Faça o mesmo na sua cidade.
FIKADIKA!
 
♦♦♦♦
 
˙˙·٠•● "eu sou a lenda ☠ eu nÃo presto" ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: