˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

12 de abril de 2011

Lua colonizada: Moeda lunar?

"coisas da net"

Moeda oficial da
República da Lua (Lunar)
Na carona dos 50 anos da
histórica viagem ao espaço
do cosmonauta russo Yuri Gagárin,
encontrei na net uma suposta coleção
de moeda a ser usada na Lua. 
É queridos, o povo já viajou
bem mais longe que ter pisado na Lua!

E 2009, aproveitando a comemoração
do "ano internacional da Astronomia" o site aia2009
mostrou o que  poderia ser a série de notas
que formariam o conjunto monetário Lunar.

Em 1969, quando o homem chegou à Lua,
imaginava-se que por esta altura,
passados 40 anos, já teríamos uma colónia Lunar com residentes,
viagens em massa e quem sabe até um país na Lua.
Bem, isto ainda não aconteceu, mas tal era a euforia da altura que
alguns chegaram mesmo a criar uma moeda oficial, o Lunar.
Confira abaixo as notas da República da Lua:
 

1 Lunar – Homenagem ao pioneiro Yuri Gagarin,
o primeiro homem em órbita.

3 Lunares – Homenagem ao Grego Ptolomeu,
que descobriu e estudou o movimento dos astros.

Na nota de 5 lunares, o homenageado é o pianista Ludwig Von Beethoven,
provavelmente por dois motivos: a sua composição “Sonata ao Luar”
e o facto de que os trechos das suas sinfonias tocarem na Sonda Voyager.
Este lugar poderia igualmente ser atribuído a Strauss,
que teve composições imortalizadas em varias musicas
do espaço em “2001 uma Odisseia no Espaço.”

10 Lunares – Homenagem ao pioneiro da astronomia,
Nicolau Copérnico, autor da teoria do heliocentrismo.

20 Lunares – Homenagem a Júlio Verne, um dos primeiros homens
a imaginar (e publicar) a aventura de uma viagem à Lua.


O cientista Johannes Kepler, pai das três leis fundamentais
da mecânica celeste,
é o homenageado na nota de 50 Lunares.

Por fim, como não poderia deixar de ser, a nota mais alta, de L$ 100,00
presta homenagem ao seu primeiro visitante, Neil Armstrong.

♦♦♦♦
42 anos depois, a Lua continua totalmente vazia...
Ops... Acho que estou cometendo uma injustiça
com meu Pai e protetor...
Na Lua, ainda existe apenas São Jorge, guerreiro, lutando contra
o malvado dragão.
SALVE JORGE!
♦♦♦♦

˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: