˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

25 de abril de 2011

São Jorge meu protetor

"fé"

Neste último dia 23 de Abril,
comemorou se o dia de São Jorge.
A igreja católica não reconhece mais
Jorge como santo, mas no Brasil,
sua história e lição de vida permanecem
além do mito, movimentando
fiéis de todas as partes.

São Jorge meu protetor
e a quem dedico esta postagem.
 
São Jorge, representação mítica

São Jorge nasceu na Capadócia no ano de 280.
No final do século III, o cristão Jorge
 trocou a Capadócia, na Turquia, pela Palestina,
vindo a ingressar no exército de Diocleciano.
Jorge logo se destacou, sendo elevado a conde
e depois a tribuno militar.
Tudo ia bem, até que as perseguições aos
seguidores de Cristo reiniciaram.
O rapaz não quis negar sua fé, fazendo
com que Diocleciano se sentisse traído.
O imperador, então, condenou-o às mais terríveis torturas.
E Jorge conseguiu vencer a todas elas.
Suportando uma dor atrás da outra, o filho da Capadócia
suportou as lanças dos soldados, permaneceu
firme sob o peso de uma imensa pedra,
obteve a cicatrização imediata das navalhadas
que recebeu e resistiu ao calor de uma fornalha de cal.
A cada vitória sobre as torturas, Jorge
ia convertendo mais e mais soldados.
O imperador, contrariado, chamou um mago
para acabar com a força de Jorge.
O santo tomou duas poções e, mesmo assim,
 manteve-se firme e vivo.
O feiticeiro juntou-se à lista dos convertidos,
assim como a própria esposa do imperador.
Estas duas últimas "traições" levaram Diocleciano
a mandar degolar o ex-soldado em 23 de Abril de 303.
Conta-se ainda que o bravo militar matou um dragão
para salvar a filha do rei de Selena
e todos os habitantes desta cidade Líbia.
Lenda ou realidade, o fato é que São Jorge nos lembra
que todos nós temos algum desafio a vencer
 nesta vida, seja o nosso orgulho,
o nosso egoísmo ou mesmo problemas
que nos afetam no dia-a-dia.
Como ele, devemos permanecer fortes e corajosos,
independentes dos desafios que a vida nos traga.
Assim, como Jorge, havemos de vencer.
 
 
Oração a São Jorge
 

Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge
para que meus inimigos, tendo pés não me alcancem,
tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me vejam,
e nem em pensamentos eles possam me fazer mal.
Armas de fogo o meu corpo não alcançarão,
facas e lanças se quebrem sem o meu corpo tocar,
cordas e correntes se arrebentem sem o meu corpo amarrar.
Jesus Cristo, me proteja e me defenda
com o poder de sua santa e divina graça,
Virgem de Nazaré, me cubra com o seu manto sagrado e divino,
protegendo-me em todas as minhas dores e aflições,
e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder,
seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meu inimigos.
Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo
e as suas poderosas armas, defendendo-me com a sua força
e com a sua grandeza, e que debaixo das patas de seu fiel ginete
meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós.
Assim seja com o poder de Deus, de Jesus
e da falange do Divino Espírito Santo.
 
♦♦♦♦
Minha FÉ
e meu AGRADECIMENTO
à SÃO JORGE guerreiro
♦♦♦♦
 
˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: