˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu (r)existo ●•٠·˙˙™ - UM POUCO MAIS!

4 de maio de 2011

84 Charing Cross Road - O filme.

(filmes de cabeceira)

84 Charing Cross Road


84 Charing Cross Road (Nunca te vi, sempre te amei) 
é um filme britânico de 1975, do gênero drama,
dirigido por David Hugh Jones e com roteiro baseado
em livro homônimo de Helene Hanff.


Sinopse

O filme conta a história da escritora americana Helene Hanff
que, tendo dificuldades para encontrar obras raras
em seu país na época da segunda guerra mundial,
passa a corresponder-se ao longo de vinte anos com um livreiro londrino, chamado Frank Doel, da firma Marks & Co.,
uma espécie de sebo situada no endereço que dá título ao filme.

Elenco

Anne Bancroft .... Helene Hanff
Anthony Hopkins .... Frank P. Doel
Judi Dench .... Nora Doel
Jean De Baer .... Maxine Stuart
Maurice Denham .... George Martin
Eleanor David .... Cecily Farr
Mercedes Ruehl .... Kay
Daniel Gerroll .... Brian
 
♦♦♦♦
Um amor que foi capaz de crescer, amadurecer e envelhecer
sem jamais ter sido vivido de fato. Poético e simples, este filme
marcou muito minha juventude.
Saudades do "Corujão" da Rede Globo"
♦♦♦♦
 
˙˙·٠•● eu sou a lenda ☠ eu não presto ●•٠·˙˙™

Nenhum comentário: